Grupos de Pesquisa

Objetiva-se desenvolver e fomentar pesquisas em Ciências Comportamentais e Tomada de Decisão. Temos publicado artigos em periódicos de expressão e desenvolvido pesquisas na área no âmbito de mestrado e doutorado
EconomistAs é um grupo de pesquisa da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, que visa estudar as várias dimensões da diferença de gênero no Brasil. Estamos especificamente interessadas na relativa falta de mulheres na Economia, nos vários estágios da carreira acadêmica e no mercado de trabalho.
O objetivo principal é abordar lacunas de evidências nas avaliações de impacto, estudar relações de custo-benefício e os canais pelos quais as intervenções de políticas públicas e na gestão de instituições públicas e privadas podem melhorar os resultados das mesmas. Artigos publicados: 11 desde 2012, sendo 3 em co-autoria com estudantes que na ocasião eram participantes do Grupo.
Promover o estudo e a pesquisa dos diversos temas e períodos da História Econômica no âmbito do Departamento de Economia da FEA/USP.