SciBiz convoca empreendedores para a Feira de Startups

SciBiz convoca empreendedores e cientistas para Feira de Startups e Desafios de Inovação

Inovações serão premiadas durante a maior conferência de conexão entre ciência e negócios da América Latina, e tem inscrições abertas até 10 de junho

 

A SciBiz Conference, evento dedicado à conexão entre ciência e negócios, lançou duas oportunidades para empreendedores e cientistas: a Feira de Startups e os Desafios de Inovação. As iniciativas aproximam os inovadores do mercado e de investidores, e premiam os melhores projetos, e são abertas a todos os participantes do evento.

Feira de Startups

A Feira de Startups é a oportunidade de apresentar empreendimentos inovadores para o mercado, buscando investimento, clientes e talentos durante o evento. A plataforma permite que a startup apresente o seu “pitch” em vídeo e, por meio dela, gerar conexões relevantes.

As startups participantes serão avaliadas por um júri e concorrem a participação no Demoday, em que poderão apresentar seu pitch ao vivo para investidores-anjo e Venture Caital. As vencedoras serão destacadas como melhores startups da SciBiz, com visibilidade nacional.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site do evento. As inscrições estão abertas até 10 de junho.

Desafios de Inovação

Os Desafios de Inovação foram construídos em parceria com as multinacionais Air Liquide e Tereos, que buscam entre empreendedores, cientistas e estudantes soluções de base tecnológica para demandas específicas das empresas. Os melhores projetos serão premiados.

 

Tereos: predição de incêndios e redução de emissões

A Tereos Açúcar & Energia Brasil busca soluções de (i) predição de incêndios em áreas de mata e agrícolas e de (ii) redução de gases de efeito estufa (GEE) na produção sucroalcooleira. A empresa busca avançar em sua contribuição para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os vencedores do desafio poderão realizar um projeto piloto com a empresa.

A Tereos Açúcar & Energia Brasil é uma multinacional francesa, que opera desde a virada do século no Brasil e é uma das empresas líderes do setor sucroenergético nacional, sendo a 2ª maior produtora de açúcar no país.

As inscrições estão disponíveis até 10 de junho no site do evento.

 

AirLiquide: solução IoT para controle de vazão de líquidos

A Air Liquide, por sua vez, busca soluções de controle de vazão e temperatura em sistemas de distribuição de líquidos e gases super-refrigerados, integrado com tecnologia sem-fio (Wireless), tanto em um estágio inicial de desenvolvimento quanto aquelas que já se encontram consolidadas no mercado.

São bem-vindas soluções de IoT (Internet das Coisas) ou outras soluções e tecnologias com aplicabilidade ao desafio. As contribuições podem ocorrer por qualquer área do conhecimento, incluindo Engenharias de Materiais, Produção Elétrica, Mecatrônica, Naval e Química.

A Air Liquide é uma multinacional francesa que opera no Brasil desde 1945 e emprega aproximadamente 1.200 pessoas em mais de 70 localidades no país.

As inscrições estão disponíveis até 10 de junho no site do evento.

 

Sobre a SciBiz

A SciBiz - Science meets Business - é a maior conferência de ciência e negócios da América Latina direcionada para executivos, startups, cientistas, investidores, estudantes e governos com o objetivo de reunir esses profissionais para que possam compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades de negócios para os verdadeiros desafios da sociedade e do mercado. O evento acontece de 14 a 18 de junho, online, e tem inscrições abertas no site www.scibizconference.com. O evento é organizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, contando com o apoio de diversas instituições acadêmicas, empresas e investidores, e com a parceria internacional da Triple Helix Conference neste ano.

 

Sobre a Universidade de São Paulo

USP - Universidade de São Paulo - é a maior universidade pública do Brasil. Fundada em 1934, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a instituição é muito reconhecida em território nacional e internacional, devido à excelência dos cursos de graduação e pósgraduação. Além disso, o talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais. A FEA USP completa 75 anos em 2021, sendo referência nacional e internacional ao nivelar sua atuação aos elevados padrões da Universidade de São Paulo e aliar o conhecimento da realidade brasileira aos referenciais e conhecimentos metodológicos das mais renomadas instituições internacionais, se destacando entre as demais na formação de economistas, administradores e especialistas contábeis e atuariais.

 

Triple Helix Conference

O conceito de Triple Helix foi iniciado na década de 1990 por Henry Etzkowitz e Loet Leydesdorff que analisaram a mudança de um binômio predominante indústriagoverno em uma Sociedade Industrial para uma relação tríplice universidadeindústria-governo (Triple Helix) na Sociedade do Conhecimento. O propósito da conferência é analisar este modelo e apresentar oportunidades de alcançar resultados de inovação para o bem socioeconômico por meio da colaboração de várias partes interessadas dentro da academia, indústria e governo.

 

 

 

Data do Conteúdo: 
Quarta-feira, 26 Maio, 2021

Departamento:

Sugira uma notícia