Quem é ATINI, a nova assistente da professora Alessandra Montini

Você, professor da FEA, já pensou em ter uma espécie de robô assistente para ajudar nas tarefas do seu dia a dia, como por exemplo corrigir provas?

Essa realidade já está cada vez mais próxima.

A professora Alessandra de Ávila Montini, do departamento de Administração da FEA, diretora do LabDATA-FIA e consultora em Big Data e Inteligência Artificial, acaba de criar a ATINI.

Ela é uma inteligência artificial que irá ajudar a docente em muitas atividades do seu dia a dia, como o desenvolvimento de questões e correção de provas.

“A ATINI nasceu no dia 4 de agosto de 2020. Ela ainda é um bebê e precisa aprender comigo. Foram muitos anos de trabalho e dedicação. Acredito que no futuro a relação homem x máquina será muito válida”, comemora Alessandra, muito entusiasmada com sua nova cria.

Alessandra Montini explicou que vem desenvolvendo um programa que trabalha com inteligência artificial para realizar algumas atividades. A inteligência artificial está sendo criada e treinada por meio da linguagem Python (Open Source), e a criação e animação foram feitas pelo Blender (Open Source). Segundo a docente, a interface com o usuário é realizada por meio da ATINI, e o relógio conectado recebe as instruções enviadas pela ATINI em tempo real. 

A professora Alessandra Montini contou ao Gente da FEA quais as aplicações que deverão ser realizadas pela ATINI:

1-      Interpretação de linguagem natural para compreender o pedido realizado pela professora

2-     Reconhecimento facial

3-      Reconhecimento de imagem

4-      Recomendação de potenciais clientes

5-      Chat Bot

6-      Criação de questões e Correção de provas

7-      Análise de texto
 

Agora, você deve estar curioso  porque ela escolheu esse nome.

 Advinhou:  ATINI = A*lessandra Mon*TINI

 

Gente da FEA - setembro de 2020

Autora: Cacilda Luna

Data do Conteúdo: 
Segunda-feira, 21 Setembro, 2020

Departamento:

Sugira uma notícia