Professora Leda Paulani é a Personalidade Econômica de 2020

Neste ano, o Conselho Federal de Economia e os conselhos regionais (Cofecon/Corecons) escolheram Leda Maria Paulani, professora titular do Departamento de Economia da FEA desde 2007, como a Personalidade Econômica do ano. Esse título existe desde 2004 e já honrou economistas como Delfim Netto e Guido Mantega. Os conselheiros federais e regionais realizaram a votação no dia 30 de novembro, durante a 700ª Plenária Ordinária do Cofecon.

A solenidade de entrega da honraria deve ocorrer entre 8 e 10 de setembro do próximo ano, no XXIV Congresso Brasileiro de Economia – CBE, em São Paulo-SP. Leda Paulani é economista pela FEAUSP, formada em Comunicação Social na ECA-USP e doutora em Teoria Econômica pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo – IPE/USP. Ela é pesquisadora do CNPq e trabalha primordialmente com Economia Política e Marxismo, Metodologia da Economia, História das Ideias Econômicas, Economia Brasileira e Contabilidade Social.

Terça-feira, 8 Dezembro, 2020