Pesquisas da FEA estão entre as vencedoras do Prêmio Tese USP

 

Duas teses de doutorado da FEAUSP foram premiadas na 10ª edição do Prêmio Tese Destaque USP, ambas na categoria Ciências Sociais Aplicadas. A tese de Ricardo Toshio Yugue sobre “Fatores contribuintes para o desempenho em projetos de desenvolvimento de produtos: o caso dos medicamentos genéricos”, orientada pelo professor Roberto Sbragia, recebeu o prêmio principal dessa categoria. Já a tese do doutorando Bruno Kawaoka Komatsu recebeu a Menção Honrosa. O trabalho "Ensaios sobre a expansão da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil" teve a orientação do professor Raphael Bottura Corbi.

Concorreram ao prêmio teses de doutorado defendidas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020 dos programas de pós-graduação da USP. O objetivo do prêmio é reconhecer e estimular a constante busca pela excelência na pesquisa. Em sua 10ª edição, o Prêmio Tese Destaque USP premiou teses de nove grandes áreas do conhecimento (ciências agrárias, ciências biológicas, ciências exatas e da terra, ciências da saúde, engenharias, ciências humanas, linguística, letras e artes, interdisciplinar, e ciências sociais aplicadas) e mais três voltadas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (sustentabilidade ambiental, sustentabilidade econômica e inclusão social e cultural), além de duas menções honrosas por cada grande área.

O chefe do departamento de Administração da FEA, professor Moacir de Miranda Oliveira Júnior parabenizou o doutorando Ricardo Toshio Yugue e o orientador Roberto Sbragia. “Esse prêmio é mais um dentre os muitos reconhecimentos da excelência do trabalho de pesquisa do prof. Roberto Sbragia em sua brilhante trajetória na USP, assim como da excelência da tese de doutorado do dr. Ricardo Yugue, a quem desejamos muito sucesso em sua carreira”.

 

 


 

 

Data do Conteúdo: 
Segunda-feira, 18 Outubro, 2021

Departamento:

Sugira uma notícia