Feira de Recrutamento tem programação pós-evento

Por Pedro Ferreira

A Feira de Recrutamento e Carreira, organizada pela FEA júnior USP, ocorreu na última semana, entre 5 e 9 de abril. A partir da segunda-feira, 12, teve início a programação pós-evento, que incluiu 4 workshops e mais transmissões ao vivo até o fim do mês de abril. Assim como no ano passado, a feira ocorreu inteiramente online e contou com novidades, como a utilização de novas plataformas e mais conteúdo de integração entre universitários e empresas.

Com programação diária das 12h às 20h, a feira possibilitou o desenvolvimento e aprendizado dos participantes através de palestras e workshops ministrados pelos representantes das empresas. Entender o funcionamento dos processos seletivos, adquirir novas habilidades relevantes para o cotidiano profissional e entender as dinâmicas do atual mercado de trabalho foram algumas das demandas do público atendidas.

As inscrições foram gratuitas e a feira teve, em média, 300 participantes por dia, chegando a ter 600 em algumas atividades. A feira contou com a participação de várias empresas, como o grupo P&G, a Ambev, a Bloomberg, o banco Itaú, a Empiricus e muitas outras. Durante os cinco dias, as palestras e workshops foram realizados pela plataforma de videochamadas Zoom e através de transmissões ao vivo pelo perfil no Instagram do evento.

Dentre os destaques da feira, a palestra “P&G: Diversidade e Inclusão”, ministrada por Laura Vicentini no primeiro dia do evento, abordou a questão da inserção de minorias sociais no mercado de trabalho. No dia seguinte, algumas palestras ensinaram os universitários a se prepararem para processos seletivos, como a “BTC: Preparação de currículo e entrevista” e a “Accenture: Mitos e Verdades sobre Carreira e Processos Seletivos”.

No terceiro dia do evento, Leandro Silva apresentou habilidades requisitadas no mercado de trabalho e maneiras de treiná-las na palestra “P&G: 10 competências importantes para iniciar sua carreira com impacto”. Na quinta-feira, 8, ocorreu a palestra “Bain & Company: Liderança Feminina: Sem Atalhos”, que discutiu a representação feminina em cargos de liderança.

No último dia da feira, as palestras apresentaram os novos cenários do mercado de trabalho e o impacto das tecnologias no cotidiano profissional, dentre elas a “ID Wall: Como se destacar em um mercado competitivo?”, ministrada por Amanda Souza, Gabriela Luna e Mirella Barbin.

O pós-evento inclui mais 4 workshops da P&G, Porto Seguro, EY e Banco Pan, além de outras lives no Instagram com empresas participantes. As apresentações ocorrem até o fim do mês e possuem inscrição própria, sorteios e emissão de certificados.

Quarta-feira, 14 Abril, 2021