FEA vence etapa brasileira do L'Oréal Brandstorm 2021

Por Cacilda Luna

A equipe da FEA, formada pelos alunos Guilherme Villa Barichello, Isabelle de Morais Smith e Leticia Carvalho Colantuono, do curso de Administração, foi a vencedora da final brasileira da L´Oréal Brandstorm 2021, uma competição promovida pela multinacional francesa de cosméticos com o objetivo de engajar estudantes do mundo todo para trazer soluções para a companhia. O desafio desta edição foi repensar a questão do entretenimento durante a experiência de compra de um produto.

Cerca de 60 países participam da competição. Com o nome de L´Oreal Gamex, a equipe da FEA é orientada pelo professor Andres Rodriguez Veloso. Somente no Brasil, foram mais de 3.200 grupos. Desse total, 7 foram selecionados para a final nacional, que ocorreu em 13 de abril passado. Dos finalistas, 2 foram escolhidos para representar o Brasil na fase internacional. Além da equipe da FEA, mais outra equipe, a Serena, disputará a fase global. As equipes vão competir por uma das 6 vagas da final.

O Brandstorm Challenge acontece anualmente desde 1992 e, até 2020, era focado em uma das divisões de negócio da L'Oréal. Em 2021, porém, foi a primeira vez que o desafio foi aberto para qualquer divisão de negócio. A proposta de 2021 foi "invent the beauty shopping experience through entertainment".

A estudante Letícia Colantuono disse que esse tipo de competição traz muitos ganhos pessoais e profissionais, como visão estratégica da empresa, desenvolvimento de pensamento crítico sobre o projeto e muitas habilidades de apresentação. Um dos desafios enfrentados pelos três alunos foi organizar a solução dentro do contexto da pandemia.

Na primeira fase os projetos foram enviados na forma de um vídeo pitch de 3 minutos junto a um documento ppt de três páginas. Foram selecionadas 7 ideias para serem desenvolvidas junto à equipe da L´Oreal, na forma de diversas reuniões com equipes internas da empresa e também com uma consultoria de comunicação, além de diversos webinars sobre o mercado de beleza e tecnologia.

Uma das vagas da final global será selecionada por voto popular. A equipe da FEA espera ter apoio de todos os colegas feanos para conquistar uma dessas vagas. Para votar na equipe da FEA siga as instruções abaixo:

1) Acesse: https://brandstorm2021.loreal.com/social/project/104

2) Confira se está escrito "L'Oréal GAMEX" pois esse é o nome da equipe da FEA

3) Clique no troféu, insira seu e-mail, marque a confirmação de uso do e-mail e clique em "vote for this project"

4) Abra o email que eles enviaram e clique em "validate your vote"

5) Você vai ser redirecionada ao site e vai aparecer uma mensagem verde escrito "your vote is registered", aí pronto!

Segunda-feira, 26 Abril, 2021