FEA Sports Business forma profissionais para a gestão esportiva

Por Mateus Dias

 

O mundo dos esportes pode ser um cenário muito lucrativo tanto para atletas, quanto para quem o gerencia. Entretanto, quando mal administrado, o time ou a organização esportiva pode acabar se envolvendo em polêmicas e escândalos. A FEA Sports Business (FEA SB) é uma entidade estudantil da faculdade que surgiu em 2014, fundada por alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP com o intuito de formar profissionais capacitados para a área, que inspirem e gerem impacto.

 

Os membros da FEA Sports Business desenvolvem diversos projetos, como colaboração e preparação de eventos esportivos e consultorias. Atualmente eles veem focado seus esforços na produção de um podcast para falar sobre o tema, uma solução para continuarem atuando mesmo a distância. Rodolfo Brandão, presidente da entidade, conta que o setor de projetos foi o mais afetado durante a pandemia e acarretou no adiamento de eventos que estavam envolvidos e na rescisão de contratos. 

 

A área de eventos também foi afetada, o setor é responsável por organizações próprias da entidade, mas com a pandemia tiveram que alterar a dinâmica dos eventos para que eles ocorressem de forma online. A FEA SB também conta com pesquisas, onde um tema sobre gestão esportiva é escolhido e os integrantes escrevem artigos acadêmicos sobre ele. A área conseguiu se adaptar bem ao formato virtual com reuniões de chamada de vídeos e plataforma de  escrita online, onde podem trabalhar em conjunto. 

 

A FEA Sports Business é integrada por membros dos quatro cursos da FEA. Eles põem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, sobre negócios e finanças, no gerenciamento esportivo. A entidade conta com diversos setores, entre eles a presidência e a vice-presidência, que buscam o bom funcionamento da entidade. O marketing é responsável pela divulgação dos trabalhos realizados fazendo com que cheguem ao público, e o setor de recursos humanos é encarregado de realizar o processo seletivo de entrada de novos membros e integrá-los ao ambiente, além dos setores de projetos e pesquisa. 

 

O processo seletivo, que teve sua inscrição aberta até o último dia 30, contou com duas fases. Na primeira foram  realizadas dinâmicas onde as habilidades de negociação, de trabalho em grupo e comunicação dos candidatos são avaliadas. Na segunda etapa estão sendo feitas entrevistas individuais com os candidatos selecionados.

 

Atual Gestão da FEA Sports Business

Presidente: Rodolfo Brandão 

Vice-Presidente: Gustavo Tinti 

Diretora de Marketing: Mariana Santana 

Diretora de Recursos Humanos: Sabrina Nunes 

Diretor de Eventos: Igor Noboru

Diretor de Pesquisa: Lucas Muniz

Diretor de Projetos: Lucas Tury 

 

Acompanhe a FEA Sports Business pelas redes sociais

Instagram: http://instagram.com/fea_sb

Facebook: http://facebook.com/feasb

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/fea-sb

 

 





 

Data do Conteúdo: 
Segunda-feira, 3 Maio, 2021

Departamento:

Sugira uma notícia