FEA Mix - Sipat 2011; FEA Recicla; Estrutura organizacional ATC&D

Sucesso do Sipat; Assistência de Comunicação e Desenvolvido é reconhecida oficialmente; FEA Recicla agora é FEA Sustentabilidade

SIPAT 2011

SUCESSO
Qualidade de vida, estresse, sustentabilidade e resíduos no câmpus foram os temas abordados por palestrantes convidados na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da FEA, realizada nos dias 22 e 23 de novembro.

Organizada por Elaine Graciano, Antônio Marcos de Freitas e Ana Cristina dos Santos, a SIPAT foi um sucesso. "Os funcionários terceirizados também participaram e ganharam brindes. No geral, as palestras foram muito bem avaliadas", conta Elaine.

Funcs SIPAT

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

ATC&D
A Assistência Técnica de Comunicação e Desenvolvimento da FEA (ATC&D) foi incorporada oficialmente à estrutura organizacional da Faculdade, em processo aprovado pelo Departamento de Recursos Humanos da Reitoria da USP, no final de 2011. A área foi criada em 2003 na gestão da professora Maria Tereza Leme Fleury, evoluiu e, hoje, é composta por quatro pessoas: Lu Medeiros, assistente de Comunicação; Milena Neves Ramos, analista de Comunicação e jornalista; Roberta de Paula, publicitária, responsável pela comunicação visual; e Vanessa Munhoz, que cuida do Treinamento dos funcionários.

Equipe Comunicação

FEA SUSTENTABILIDADE

NOVA ETAPA
FEA SustentabilidadeO FEA Recicla entra em 2012 remodelado e com o objetivo de abranger os quatro Rs fundamentais do conceito de Sustentabilidade: Reciclar, Reutilizar, Reduzir e Respeitar. Uma campanha será lançada em breve para implementar as ações do programa que passará a se chamar FEA Sustentabilidade.

Presidida pelo professor José Roberto Kassai, do Departamento de Contabilidade e Atuária, a Comissão FEA Recicla conta com a participação de membros de todas as áreas e entidades estudantis da Faculdade. As reuniões da comissão são mensais. "Queremos que o mote desse ano seja a RIO + 20, com o questionamento do que queremos para o futuro", comenta professor Kassai.

Elaine Graciano, vice-presidente da comissão e chefe de Serviços Gerais, lembra que diversas ações já foram implementadas no cotidiano da Faculdade, mas que muita gente nem se dá conta. Já incorporamos algumas ações muito importantes, como a coleta diferenciada de papel, a disponibilização de coletores de pilhas e baterias, impressão de teses frente e verso, distribuição de canecas para evitar os copos descartáveis, entre outras. São ações que visam a conservação de recursos naturais e diminuição do desperdício", explicou.


Data do Conteúdo: 
Quarta-feira, 7 Março, 2012

Departamento:

Sugira uma notícia