FEA Mix - Reconhecimento entre os melhores, Emprego e Trabalho, Papai Noel Solidário e Prêmiação para Atlética

FEA e FIA selecionadas entre as melhores escolas de negócio do mundo, segundo avaliação do Eduniversal, ranking criado pela francesa SMBG, líder em orientação educacional

RECONHECIMENTO ENTRE AS MELHORES

Entre as mil escolas de Administração e Negócio avaliadas pelo Comitê Científico Internacional do Eduniversal Evaluation System, a FEA e a FIA foram destacadas respectivamente com quatro e cinco palmas, prêmios que as colocam entre as melhores do Brasil e do mundo. Essa é uma iniciativa da consultoria francesa SMBG que visa orientar as escolhas dos estudantes, fornecendo informações sobre as melhores escolas do mundo em diversas áreas.

A divulgação do ranking e a entrega dos prêmios foram feitas na convenção que aconteceu na Sorbonne em Paris, em 4 de novembro. Os professores Edson Luiz Riccio e Adalberto Fischmann receberam as placas de acrílico da FEA e da FIA que estão agora oficialmente entre as Top Business School Internationally Strong.

CENÁRIO
EMPREGO E TRABALHO

A FEA foi sede, nos dias 17 e 18 de novembro, da 2ª Conferência Brasileira de Relações de Emprego e Trabalho, o mais importante encontro brasileiro sobre o tema promovido pelo Instituto Brasileiro de Relações de Emprego e Trabalho (IBRET). O Prof. Dr. Hélio Zylberstajn, coordenador do evento, apresentou os resultados de pesquisa da EUROFOUND na palestra O futuro das relações de trabalho no Brasil: uma visão comparativa e internacional.

SOLIDARIEDADE
BRINQUEDOS E DOAÇÕES

Pelo segundo ano consecutivo, FEA júnior USP e FEA+ promovem a ação Papai Noel Solidário com o objetivo de arrecadar brinquedos e doações em dinheiro que vão tornar o Natal das crianças assistidas pela Sociedade de Integração Popular, de Osasco (SP) muito mais alegre. Foram colocadas caixas para receber as doações nos saguões do FEA 1 e do FEA 5. Para mais informações ou doações em dinheiro, acesse www.usp.br/feamais.

COPA UNISINOS

Com 29 atletas, a FEA participou da 21ª Copa Unisinos, realizada em São Leopoldo (RS), entre os dias 15 e 19 de outubro. A competição reuniu 1,7 mil atletas de 22 instituições de ensino superior do Brasil e do Uruguai. Para Luiza Gurgel, atual diretora de esportes da Atlética e presidente da Atlética na gestão de 2009, o número crescente de atletas feanos convocados a cada competição mostra o alto nível técnico das equipes da FEA. “A Atlética apóia seus atletas e acredita que é importante participar de campeonatos como a Unisinos, que proporcionam aprendizado e crescimento em diversos aspectos”, diz Luiza.

Segunda-feira, 1 Dezembro, 2008