FEA Mix - Prêmio Jabuti; Prêmio Tese Destaque USP; Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante

Moacir de MirandaLIVRO
PRÊMIO JABUTI 2011

O livro Multinacionais brasileiras: internacionalização, inovação e estratégia global, organizado pelo professor Moacir de Miranda Oliveira Júnior, do Departamento de Administração, e editado pela Bookman, conquistou o Prêmio Jabuti 2011, na categoria Economia, Administração e Negócios.

A cerimônia de entrega será no dia 30 de novembro na Sala São Paulo.

Entre os temas tratados na publicação estão casos de sucesso de multinacionais do país, resultados de pesquisas quantitativas e a teoria necessária para que empresários brasileiros enfrentem de forma qualificada os desafios da atuação em mercados internacionais.

O Prêmio Jabuti foi criado em 1958 pela Câmara Brasileira do Livro e é considerado o mais tradicional e importante reconhecimento da produção literária brasileira. As 29 categorias contemplam não só estilos - Romance, Contos e Crônicas, Poesia, Reportagem, Biografia e Livro Infantil - mas Tradução, Ilustração, Capa e Projeto Gráfico.

Defesa SilviaTESE
MENÇÃO HONROSA

A tese de doutorado Falhas de Coordenação em Sistemas Agroindustriais Complexos: Uma Aplicação na Agroindústria da Carne Bovina, da aluna Silvia Morales de Queiroz Caleman (Programa de Pós-Graduação em Administração), sob orientação do Prof. Dr. Decio Zylbersztajn, obteve menção honrosa no Prêmio Tese Destaque USP.

CAMPEÃ

Prêmio Melhores UniversidadesNo VII Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante, a FEA foi apontada como a melhor escola pública na categoria Área de Conhecimento - Administração e Negócios. A qualidade do corpo docente (todos os professores têm doutorado) e os sólidos programas de intercâmbio mantidos por meio de convênios com instituições do mundo todo foram destacados pela publicação.

O Guia do Estudante é editado pela Abril e a entrega do prêmio aconteceu no dia 5 de outubro, em São Paulo (SP). Campeã pela quarta vez, a Universidade de São Paulo (USP) - também eleita a melhor instituição de ensino superior em 2006, 2009 e 2010 - foi escolhida a melhor Universidade pública de 2011.

Quarta-feira, 30 Novembro, 2011