FEA dá as boas-vindas a seus calouros com Semana de Recepção

Pedro Ferreira

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP) deu as boas-vindas a seus calouros. No último dia 14, foi realizada a abertura oficial da Semana de Recepção e Integração dos Ingressantes 2021. O evento online teve a participação do diretor da FEA, Fábio Frezatti, do vice-diretor José Afonso Mazzon, do presidente da Comissão de Graduação, Andres Rodriguez Veloso, do diretor presidente do Fundo Patrimonial da FEAUSP, professor Hélio Nogueira da Cruz, do presidente da AMEFEA (Associação dos Amigos da FEA), professor Guilherme Shiraishi, do coordenador do FEA NUDGE, professor Sérgio Almeida de Sousa, além da professora Daielly Mantovani, da Comissão de Qualidade de Vida, e dos representantes das entidades estudantis.

Os novos alunos puderam conhecer melhor a faculdade, as entidades e as oportunidades que terão ao longo da graduação. A recepção teve início com o pronunciamento do diretor Fábio Frezatti. Os participantes foram convidados a realizarem um minuto de silêncio em respeito aos familiares e vítimas da Covid-19. Em seguida, o professor parabenizou os ingressantes da faculdade e mostrou um panorama da história da USP e sua extensão atual.

Frezatti também apresentou os membros da Reitoria e da Pós-Reitoria da universidade. Ele destacou a presença de Pós-Reitores formados em medicina: “Nós temos médicos cuidando de alunos em um momento de pandemia. É realmente um presente que temos pela sensibilidade que eles têm em relação às nossas demandas”.

O vice-diretor da FEAUSP, José Afonso Mazzon, apresentou o corpo diretivo da FEA e os princípios e valores que regem as atuações profissionais e acadêmicas dentro da faculdade. Dentre eles, o estímulo ao pensamento crítico, a postura inovadora e empreendedora e o compromisso com o desenvolvimento econômico, social e ambiental. “[Temos] o compromisso de pegar todo o conhecimento adquirido e aplicá-lo de maneira que gere o desenvolvimento da nossa sociedade”, afirmou Mazzon.

O professor também mostrou os diferentes departamentos e as fundações de apoio que compõem a faculdade, além de apresentar a extensão dos corpos docente e discente, com 137 professores e mais de 3.000 alunos da graduação e da pós-graduação. “Neste ano, a FEA está completando 75 anos de existência e já formou mais de 17 mil alunos”, contou.

Houve espaço, ainda, para a exposição da infraestrutura da FEA, as atividades acadêmicas, os eventos que ocorrem todos os anos e as publicações em revistas científicas, que tornam público o conhecimento produzido dentro da faculdade.

Por fim, o diretor Fábio Frezatti parabenizou as organizadoras da transmissão e deixou um recado para os alunos: “(...) Nós queremos que vocês se integrem à FEA, que vocês se sintam acolhidos e, com isso, possam ter um período maravilhoso de suas vidas, sendo feanos para sempre”.

Sexta-feira, 16 Abril, 2021