Associação de Negros Feanos lança projeto para alavancar carreiras

Por Mateus Dias

Com objetivo de equiparar as aspirações de carreiras de negros e brancos, a Associação de Negros Feanos (ANFEA-USP) lançou no dia 26 de fevereiro o PAAC - Programa ANFEA-USP de Aceleração de Carreiras. O programa terá duração de oito meses e visa contemplar feanos negros graduandos, pós-graduandos e formados, com objetivo de desenvolver profissionalmente e aumentar as possibilidades de carreira de seus participantes.

A associação organizou o programa em três pilares: mentoria personalizada, encontros e workshops, e bolsas de inglês. As mentorias contarão com profissionais da área em posições de liderança do setor público, privado e acadêmico. Os encontros e workshops serão realizados uma vez ao mês, onde abordarão assuntos como racismo, desenvolvimento pessoal, liderança, negociação e outros temas importantes para as carreiras de seus participantes. Os selecionados para o programa também receberão uma bolsa de inglês cada, capacitando-os para o mercado internacional.

A Anfea disponibilizará 30 vagas a serem preenchidas por estudantes negros matriculados a partir do segundo ano ou formados em qualquer curso da FEAUSP. Os candidatos também devem estar interessados em desenvolver-se pessoalmente e estarem comprometidos com a igualdade racial no Brasil.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira, classificatória, o candidato enviará informações profissionais e extracurriculares, e uma eliminatória, onde deverá ser enviado um vídeo de até dois minutos. No vídeo o candidato deve se apresentar e responder a pergunta “Qual expectativa do candidato ao participar do PAAC?” 

No Instagram da Associação, Renan Silva, colíder do PAAC, conta estar animado para a realização do programa. “O PAAC é planejado como se fosse uma expedição em que o foguete do PAAC vai partir rumo ao sucesso para os mais diversos mundos em que nossos mentees [mentorados] vão poder adquirir novas ferramentas e obter novas experiências, e assim ter acesso a novas possibilidades profissionais”, aponta Renan.

A ANFEA-USP

A ANFEA-USP é um associação de negros sejam eles alunos da graduação, pós-graduação, alumni e/ou professores que possuem algum vínculo formal com a FEA. A associação atua como plataforma de networking, debate e desenvolvimento de seus associados, com o objetivo de auxiliar seus membros a conquistarem suas trajetórias de sucesso. 

As inscrições do Programa ANFEA-USP de Aceleração de Carreiras estão acontecendo por meio do formulário: https://forms.gle/YfG1xfYDQZRDT5xh8, e vão até 17 de março. Para saber mais visite as redes sociais da ANFEA-USP ou entre em contato pelo e-mail: paac.anfea@gmail.com.

Site: www.anfea-usp.com.br 

Facebook: https://www.facebook.com/anfea.usp
Instagram: https://www.instagram.com/anfea.usp/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/an-fea/?originalSubdomain=br
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCCIIjTip14PeDJczbshQ73w 

Data do Conteúdo: 
Quinta-feira, 4 Março, 2021

Departamento:

Sugira uma notícia