Administração e Economia da FEA ficam em 1º lugar no RUF

Por Cacilda Luna

Os cursos de Economia e Administração da FEAUSP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP), obtiveram o 1º lugar no RUF (Ranking Universitário da Folha) de 2019, que analisou 197 instituições públicas e privadas do país. Já o curso de Contabilidade ficou em 6º lugar no ranking, sendo que o item Nota dos Concluintes não foi computado, o que influenciou negativamente o resultado. O RUF não avalia os cursos de Atuária, que também é oferecido pela FEA. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, pelo jornal Folha de S. Paulo. Confira: (https://ruf.folha.uol.com.br/2019/)

O ranking avalia seis itens: Avaliação de Mercado, Qualidade de Ensino, Doutorado/Mestrado, Nota dos Concluintes, Professores com Dedicação Integral e Parcial, e Avaliação dos Docentes. Vale lembrar que a USP não participa do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), cuja nota representa 4% do total da pontuação do RUF.

O curso de Economia conseguiu a primeira colocação nas categorias Avaliação de Mercado, Doutorado/Mestrado, Professores com Dedicação Integral e Parcial e Avaliação dos Docentes. No item Qualidade de Ensino, obteve a segunda colocação, e na categoria Nota dos Concluintes, ficou em 85º.

No curso de Administração, a FEA obteve primeiro lugar nas categorias Avaliação de Mercado, Professores com Dedicação Integral e Parcial, e Avaliação dos Docentes. No item Doutorado/Metrado, o curso ficou em 3º lugar. Na Qualidade de Ensino, conseguiu a 4ª colocação. O pior resultado foi em Nota dos Concluintes, que se posicionou entre 401-500º lugar.

Em 6º lugar entre os cursos de Ciências Contábeis do país, a FEA ficou em primeiro lugar na maioria das categorias analisadas: Avaliação de Mercado, Doutorado/Mestrado, Professores com Dedicação Integral e Parcial e Avaliação dos Docentes. Na Qualidade de Ensino, a FEA obteve a 7ª colocação. O item Nota dos Concluintes não chegou a ser avaliado, fato que influenciou negativamente o resultado.

O Conselho Consultivo do RUF é composto por oito pessoas, entre elas o professor titular da FEAUSP, Guilherme Ary Plonski.

segunda-feira, 7 Outubro, 2019

Tags: