Candidato a Aluno Especial

 

Processo Seletivo para Aluno Especial

O Processo Seletivo para ingresso como Aluno especial ocorre duas vezes no ano, no início de cada semestre. A aceitação do Aluno Especial deverá ser aprovada pela CCP (Comissão Coordenadora do Programa), mediante manifestação do docente responsável pela disciplina.

O Aluno Especial pode se matricular em disciplinas isoladas, mas não fica vinculado ao Programa de Pós-Graduação.

O interessado somente pode cursar uma disciplina por semestre no Programa e não mais do que 3 (três) em um período de 5 (cinco) anos, de acordo com o Regulamento do PPGCC.

O ingresso como Aluno Especial possibilidade que se tenha um primeiro contato com o Programa de Pós, além de ser possível aproveitar os créditos feitos como Aluno Especial quando do ingresso no Programa de Pós-graduação.

(Resolução 7493/2018 – artigos 54 e 55 – Aluno Especial)

Inscrição

A Inscrição ocorre em datas oportunamente divugadas em nossa página e os documentos devem ser inseridos em plataforma cujo link é divulgado no período de inscrição. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos em PDF:

- diploma da graduação;

- histórico escolar;

- curriculum vitae;

Alunos conveniados (matrícula cruzada: FGV, UNINOVE, USCS, Mackenzie, ESPM) ou outros convênios USP (CCINT, Doutorado Sanduíche no país, etc): deverão informar no sistema o número da senha (matrícula cruzada) e o tipo do convênio.

Critérios para Aceitação

 A aceitação de alunos especiais dependerá da existência de vagas e quórum mínimo*, do número de alunos regulares inscritos e da aprovação do professor responsável da disciplina.

Por estes motivos, nem todas as disciplinas do Programa aceitam alunos especiais, em cada semestre a lista muda.

*a disciplina pode não ser ministrada, caso não atinja o quórum mínimo.

Acesso aos Resultados

 Os resultados são divulgados nesta página.

 Matrículas

Após a divulgação dos resultados, os candidatos aceitos deverão efetivar a matrícula também eletronicamente. O modo de envio será informado oportunamente.

Segue abaixo a lista dos documentos que deverão ser entregues de forma digitalizada:

 - Documentos pessoais (C.P.F, RG (*), Título de Eleitor e Reservista);

- Diploma de graduação (com cópia frente e verso);

- Histórico escolar da graduação;

- 1 foto 3x4 recente;

- Ficha da matrícula (arquivo anexo abaixo).

(*) Não serão aceitos documentos como CNH, Conselho Regional, OAB, etc.

Lembramos que devido à manutenção das atividades à distância na USP, a documentação original poderá ser exigida futuramente para conferência e autenticação das digitalizações enviadas.