Planejamento estratégico do programa

Em novembro de 2016, a USP cria um novo sistema de avaliação que pode ser entendido como um Planejamento Institucional da Universidade. Esse sistema é baseado no desenvolvimento do que a USP chama de “projetos acadêmicos”. O projeto acadêmico é um plano de ações no qual o docente, o departamento e a unidade definem objetivos e metas para os próximos cinco anos. Esses projetos são desenvolvidos em três etapas encadeadas. Na primeira etapa, as diferentes unidades da USP (faculdades, museus e institutos) elaboram seu projeto acadêmico institucional. Uma vez aprovado pelos colegiados da unidade por uma comissão específica da USP (Comissão de Atividades Acadêmicas), na segunda etapa os departamentos de cada unidade elaboram seus respectivos projetos com base nas diretrizes institucionais das unidades de que fazem parte. Por fim, na terceira etapa, cada professor elabora seu projeto acadêmico individual.

O planejamento estratégico do PPGA está intrinsicamente ligado às diretrizes definidas pelo projeto acadêmico do Departamento de Administração que, por sua vez, seguem as diretrizes da FEA. O Planejamento Estratégico (“Projeto Acadêmico”) do PPGA em vigor, do período 2019-2023, envolve alguns aspectos importantes, como:

1) diagnóstico do PPGA, com a identificação e discussão dos pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças que afetam o desenvolvimento do programa;

2) discussão sobre a reestruturação do PPGA em termos de conteúdo e formato das disciplinas, perfil do egresso e a missão do programa;

3) revisão do regulamento (norma) do programa, de forma a incorporar as inovações propostas pelo planejamento estratégico do PPGA.