Normas de formatação de dissertações

De acordo com o Regulamento do Programa, os trabalhos finais podem ser redigidos em português ou inglês e devem conter a seguinte estrutura:

– Capa com nome da Universidade, da Faculdade, do Departamento, do Programa, do autor, título do trabalho, local e data;
– Contra Capa com nome da unidade, nome do autor, título do trabalho, nome do orientador, local e data;
– Folha de rosto deverá informar que se trata da versão original;
– Listas de Figuras, Ilustrações, Equações e Tabelas (caso se aplique);
– Resumo em Português;
– Abstract em Inglês;
– Capítulos de desenvolvimento;
– Bibliografia;
– Anexos (caso se aplique);
– Apêndices (caso se aplique);
– Quando o trabalho for entregue em inglês, deverá constar na capa o título em português e inglês.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES PARA IMPRESSÃO:

Normas de Formatação

As dissertações do MPE, podem ser apresentadas no padrão da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ou da American Psychological Association (APA).

Idioma

De acordo com o Regulamento do Programa, as dissertações do MPE podem ser redigidas e defendidas em português ou inglês

Cor da Capa Dura

As dissertações do MPE devem ser confeccionadas na cor Marrom e as letras da capa dura e da borda, quando houver, devem ser douradas.

Atenção: quando o trabalho for entregue em inglês, deverá constar também na capa dura o título em português e inglês.

Contracapa

Nas contracapas das dissertações do MPE deverão constar no pé da página, as seguintes informações:

Prof. Dr. Vahan Agopyan
Reitor da Universidade de São Paulo
Prof. Dr. Fábio Frezatti
Diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
Prof. Dr. João Maurício Gama Boaventura
Chefe do Departamento de Administração
Profa. Dra. Graziella Maria Comini
Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Empreendedorismo

Folha de Rosto

A folha de rosto da versão original deve seguir o modelo anexo.

A folha de rosto da versão corrigida deve seguir o modelo anexo.

Ficha Catalográfica

ficha catalográfica das dissertações e teses é gerada através de um sistema da Biblioteca da FEA/USP, que pode ser acessado clicando aqui.

Em casos de indisponibilidade do formulário ou de quaisquer problemas, por favor contatar os responsáveis:
Rafael Mielli
Martha Ribeiro Neves de Vasconcellos

Atenção: o arquivo gerado é editável e pode ser alterado para utilização da versão corrigida da dissertação/tese, caso necessário.