CIPA-FEA promove treinamento

Equipe Cipa

A CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - promoveu um treinamento para os membros da Brigada de Incêndio da FEA no dia 14 de abril de 2012. 

O objetivo foi preparar a equipe, formada por 29 funcionários das várias áreas da Faculdade, para a prevenção e combate a princípios de incêndios no local de trabalho, além da prestação dos primeiros socorros.

O treinamento de 8 horas compreendeu teoria e prática. A parte teórica abordou temas relacionados aos tipos de incêndios, técnicas de combate, equipamentos e primeiros socorros. A parte prática, realizada em uma área especial, abrangeu simulações de pequenos focos de incêndios, com o intuito de orientar as ações dos participantes sobre a forma correta de conter a propagação do fogo.

É importante salientar que, segundo estatísticas, o que a Brigada de Incêndio não fizer nos primeiros cincos minutos de um incêndio, o Corpo de Bombeiro levará em média cinco horas para fazer.

Ao treinar a Brigada de Incêndio, além de cumprir uma prerrogativa legal, a FEA está protegendo seu patrimônio e proporcionando segurança e bem-estar à comunidade Feana e a seus visitantes.

02/05/2012

Notícias Relacionadas