Sipat - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Por Renata Hirota

O professor Nicolau Reinhard, vice diretor da FEA, falou sobre a prevenção de acidentes no Sipat - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. "Quando falamos de prevenção de acidentes e qualidade de vida no trabalho, estamos falando apenas do cumprimento de uma lei, um dispositvo legal. Mas hoje já é muito mais do que isso", acrescenta. "Nós já nos conscientizamos". O professor destaca a importância do evento que contou com a participação principalmente de funcionários da faculdade. "Nós temos o direito de zelar pela qualidade de vida e pela segurança não só nossa, mas dos nossos companheiros também", ressalta.

Dentre as palestras realizadas durante a semana, os assuntos abrangeram desde a qualidade de vida até a questão dos resíduos no campus. As professoras Fátima Aparecida Caromano e Elizabeth Teixeira Lima, do USP Recicla, foram algumas das palestrantes do Sipat.

"É uma iniciativa de todos. Há muitas coisas que podem ser mudadas e melhoradas, pessoas que podem contribuir para que todos vivamos de maneira mais segura, saudável e produtiva nesse nosso ambiente", diz o professor Nicolau Reinhard. "Para que nos conscientizemos cada vez mais, precisamos nos dispor a colaborar", conclui.

23/01/2012

Notícias Relacionadas