FEA recebe estudantes de Illinois para concurso de resolução de casos

Por Cleyton Vilarino

De 17 a 28 de maio a FEA promove o Concurso Internacional de Resolução de Casos com a participação dos alunos da Universidade de Illinois, EUA."É muito importante o contato com estrangeiros e outras realidades" comentou a Profª. Graziella Comini, durante sua palestra de apresentação do concurso.

Os participantes serão selecionados por entrevista em inglês com os professores responsáveis, sendo critérios a fluência no idioma e o interesse individual. Por sorteio, serão formados 9 grupos de 4 pessoas cada um, dois alunos da FEA e dois de Illinois, que terão como tarefa resolver um caso. Pela primeira vez, será analisado um case da Ambev que, graças à sua proximidade com a Universidade de Illinois, concordou em disponibilizá-lo aos alunos, que terão a oportunidade de conferí-lo com exclusividade.

Os cases serão entregues dia 26 de maio e desenvolvidos até o final do dia 27, quando os grupos serão avaliados por três bancas responsáveis por três equipes cada uma. Serão indicados os finalistas e, no dia seguinte, escolhidos o primeiro, segundo e terceiro lugar. Todos os finalistas ganharão uma viagem para Illinois em setembro, participando das mesmas atividades que serão oferecidas aos alunos intercambistas como palestras, visitas a empresas e um novo concurso de resolução de casos.

29/03/2010