Duplo diploma

Candidatos para o programa de duplo diploma na KEDGE Business School em 2018:

Felipe Ewerton de Oliveira Rodrigues (Adm, Noturno, 8º sem)

Maria Luiza Mendes Silveira (Adm, Diurno, 6º sem)

Vinicius Vaz de Carvalho Cassapula (Adm, Diurno, 6º sem)

 

Programa de Dupla Diplomação FEA-KEDGE

Pelo programa de dupla diplomação, o aluno selecionado deverá cursar dois semestres na KEDGE Business School (Marseille ou Bordeaux) e retornar para concluir seu curso na FEA. Na KEDGE o aluno deverá obrigatoriamente cumprir 60 ECTS (créditos europeus) nos dois semestres, o que corresponde normalmente a uma carga de 6 disciplinas de 5 ECTS por semestre. Ao retornar o aluno deverá cumprir os créditos que faltam para sua graduação na FEA. Desse modo, sua graduação ficará estendida por um ano ou mais, pois não é possível o aproveitamento dos 60 ECTS obtidos na KEDGE. Ao concluir seu curso na FEA, o aluno deverá também entregar uma cópia do seu TCC, em francês ou inglês, para a KEDGE. O tema do TCC deverá necessariamente ter enfoque internacional. A KEDGE requer também que o aluno seja aprovado em exame de proficiência em inglês (ver abaixo). Finalmente, o programa garante que, cumpridos todos os requisitos acima mencionados, o aluno receberá dois diplomas: um da FEA-USP e outro da KEDGE Business School.

Requisitos para Candidatura

  • Ser aluno regularmente matriculado no curso de Administração da FEA-USP, em nível de graduação;
  • Estar cursando, no momento da candidatura, no mínimo o 6º semestre e não estar matriculado no último semestre;
  • Ter média ponderada igual ou maior que a média do curso/período.

Próximas Inscrições: 

Documentos Necessários para a Inscrição:

  • TOEFL iBT 79, ou TOEFL ITP 550, ou IELTS 6.0, ou TOEIC 785, ou GRILLE CECRL B2.
  • Texto-Justificativa em francês, endereçado à Coordenadora da CCInt FEA, Profa. Dra. Kavita Miadaira Hamza, demonstrando as razões da escolha desse programa, explicando claramente em detalhes seu projeto de pesquisa para o TCC e como pretende desenvolver essa atividade durante sua estada na Euromed;
  • Projeto do trabalho que será desenvolvido durante o período na KEDGE;
  • 2 (duas) cartas de recomendação de professores da FEA-USP, sendo uma delas necessariamente do coordenador do curso, dirigidas à Coordenadora da CCInt FEA, Profa. Dra. Kavita Miadaira Hamza. Caso necessário, baixar modelo disponivel em arquivos anexos.
  • Histórico Escolar atualizado, com notas e carga horária consolidadas, constando média com reprovações;
  • Formulário de Inscrição devidamente preenchido (utilizar o mesmo formulário do programa de intercâmbio). 
  • Recomendável conhecimento do idioma francês, nível intermediário.

Critérios para Classificação e Seleção de Candidatos

Média de Classificação calculada segundo o mesmo critério do Processo Seletivo para o Programa de Intercâmbio da CCInt FEA:

O critério de avaliação utilizado para o programa de intercâmbio da CCInt FEA é baseado no desempenho acadêmico obtido pelo candidato. A classificação em nível de graduação baseia-se numa Média Ponderada obtida entre a Média Normalizada (peso 4) e o Coeficiente de Produtividade (peso 1).

A Média Normalizada é baseada na divisão da Média Ponderada do aluno (conforme Histórico Escolar) pela média geral dos alunos do mesmo curso/período/campus, multiplicado por 4. Esta ponderação foi definida pelo Prof. Carlos Roberto Azzoni, então Presidente da CCInt FEA, que se baseou nas notas de todos alunos no 1º semestre de 1998. A média geral é sujeita a atualização periódica, a critério da CCInt FEA, devidamente divulgada à época do processo seletivo.

A Média Normalizada poderá ser acrescida de bônus de 5 ou 10% conforme descrito na página https://www.fea.usp.br/internacional/intercambio/documentacao-e-processo....

O Coeficiente de Produtividade é obtido através da divisão da Carga Horária cursada pelo aluno (conforme Histórico Escolar) pela Carga Horária ideal de cada curso (carga horária total do curso dividido por 10 ou 8, conforme o período que o aluno está cursando) e multiplicado pelo semestre em que o aluno está matriculado.

Qualidade do Texto-Justificativa e do Projeto apresentados na inscrição.