Depois

APROVEITAMENTO DOS CRÉDITOS

 

Optativas Livres

Procedimento automático: a CCInt FEA encaminhará a documentação do aluno para a respectiva Coordenação do Curso que procederá a validação dos créditos.

 

Obrigatórias e Optativas Eletivas (Equivalência)

O aluno interessado em obter equivalência de determinada(s) disciplina(s) cursada(s) durante o intercâmbio deverá encaminhar requerimento à Coordenação de seu Curso. Tal equivalência poderá ser autorizada, desde que haja plena compatibilidade de conteúdo e de carga horária, sendo facultada a aplicação de provas de proficiência.

Conforme decisão da Comissão de Graduação da FEA, para fins de conversão 1 crédito USP será igual a 1,5 ECTS. Para quem vai estudar fora da Europa, a conversão será baseada na carga horária de cada disciplina, sendo 1 crédito USP equivalente a 15 horas-aula.

Atenção: não há conversão de notas, mas apenas de créditos. Portanto as notas que você obtiver no exterior não entrarão no cálculo de sua média ponderada.

O aluno que retornar do intercâmbio não tendo obtido crédito algum terá registrada tal situação no campo “Observações” de seu Histórico Escolar e terá sua matrícula cancelada no semestre em que cursou disciplinas no exterior.