Todos os cursos da FEA recebem 5 estrelas do Guia da Faculdade

Os quatro cursos da FEAUSP – Economia, Administração, Contabilidade e Atuária – ganharam 5 estrelas do Guia da Faculdade, uma parceria entre o jornal Estadão e a startup da área de educação Quero Bolsa. Esta é a primeira edição do guia, que avaliou mais de 11 mil cursos em todo o país. Foram ao todo 2.035 instituições cadastradas, entre públicas e privadas. A avaliação foi realizada por 6 mil acadêmicos que deram notas de 1 a 5 para cada graduação.

 

A USP obteve 5 estrelas em 60 cursos, de um total de 144 avaliados, o que representa 41,67%. Com a média das notas, os cursos são apresentados em faixas de estrelas: 5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom) e não-estrelados. As notas são dadas para a qualidade do projeto pedagógico, para a qualidade do corpo docente e para a qualidade da infraestrutura.

 

Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação são convidadas a participar do Guia da Faculdade. Os requisitos para as instituições entrarem no processo de avaliação são: 1) ser um curso presencial; 2) ter a titulação de bacharelado ou licenciatura; e 3) ter ao menos uma primeira turma com alunos já formados.

 

 

Data do Conteúdo: 
quarta-feira, 9 Outubro, 2019

Departamento:

Sugira uma notícia