SciBiz Conference 2022 acontece esta semana na USP

Cacilda Luna

 

As transformações no mundo dos negócios estão cada vez mais rápidas e complexas. Todos os dias nos deparamos com inovações, novos conceitos e estratégias que impactam o mercado e a própria sociedade. Acompanhar essas transformações é um desafio que pode mudar o futuro de uma empresa e representar um salto de qualidade no empreendimento.    

 

Unicórnios, laboratório de sistemas integráveis (LSI), ecossistemas de inovação, metaverso, greenwashing, mobilidade elétrica, economia digital, agtechs, gamificação, ESG e tecnologia, economia circular, marco legal das startups, Brasil 6.0, hospital do futuro, cyber security, blockchain, NFTs, proteínas alternativas, empreendedorismo científico, 4ª revolução industrial, deeptechs na saúde, inteligência artificial, hub de lifescience e descarbonização.

 

Todos esses assuntos que dominam o ambiente empresarial serão debatidos na V Science meets Business (SciBiz Conference), uma conferência organizada pela USP (FEAUSP, InovaUSP e AUSPIN) que reúne executivos, startups, cientistas, investidores, estudantes e governos para compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades de negócios. A missão do evento é integrar pesquisadores, empreendedores e investidores, acelerando e escalando o processo de transformação da invenção em inovação.

 

O evento acontece entre os dias 20 e 24 de junho, de forma híbrida. Parte dos painéis será realizada no formato online. Já as atividades presenciais serão realizadas no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP e também no InovaUSP, na av. Prof. Luciano Martins Rodrigues, 310, Butantã. Inscrições, informações e a programação completa estão no site da SciBiz.

 

A SciBiz 2022 terá mais de 50 painéis que reunirão especialistas nacionais e internacionais. Além disso, haverá a Feira de Startups, com a presença de mais de 200 startups, o Showroom de Tecnologias, o Desafio de Inovação promovido pela TIM, oficinas, Tech Recruiting e a jornada cultural com a apresentação da Cia Base e vários outros artistas. 

 

Feira de Startups

A Feira de Startups é uma oportunidade de interessados apresentarem empreendimentos inovadores para o mercado, buscando investimento, clientes e talentos durante o evento. A plataforma permite que a startup apresente o seu “pitch” e, por meio dele, gerar conexões relevantes. As startups participantes serão avaliadas por um júri e concorrerão à participação no Demoday, onde poderão apresentar seu “pitch” ao vivo para investidores-anjo e venture capital. As startups que mais se destacarem ganharão um curso gratuito pela StartSe University.

 

Showroom de Tecnologias

O Showroom de Tecnologias é uma oportunidade de cientistas apresentarem suas pesquisas para o mercado, investidores, startups e empresas. Os participantes receberão orientações sobre o estado atual de sua tecnologia, como melhorá-la e como ela pode ser absorvida pelo mercado, ou até mesmo receber ofertas de investimentos e parcerias. Os autores das melhores tecnologias receberão um curso gratuito sobre “Ciência na Ponta”, da Wylinka.

 

Desafio de Inovação

O Desafio de Inovação de 2022 foi construído em parceria com a multinacional de telecomunicação TIM. O objetivo é buscar entre empreendedores, cientistas e estudantes, soluções de base tecnológica para demandas específicas da empresa, como soluções baseadas em Cloud, IA, IoT (internet das coisas) ou soluções e tecnologias com aplicabilidade ao desafio. As contribuições podem ocorrer por qualquer área do conhecimento, incluindo Engenharias, Tecnologia da Informação e outras áreas. Os melhores projetos serão premiados.

 

 

 

Data do Conteúdo: 
Quinta-feira, 9 Junho, 2022

Departamento:

Sugira uma notícia