Projetos de educação empreendedora serão apresentados na FEAUSP no dia 17/08

Os 10 melhores projetos elaborados por professores e educadores que participaram do Curso de Atualização em Pioneirismo e Educação Empreendedora, promovido pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, serão apresentados no próximo dia 17 de agosto, no auditório da Biblioteca da FEAUSP. São trabalhos selecionados para desenvolver habilidades, competências e atitudes empreendedoras em sala de aula. Um dos responsáveis pelo curso, o professor Jacques Marcovitch disse que a iniciativa promove a cultura empreendedora no sistema de ensino e converge com o lançamento do Plano Estadual de Educação Empreendedora da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Os projetos serão apresentados durante o seminário “Pioneirismo e Educação Empreendedora: Projetos e Iniciativas”, que acontece das 11 às 13h30. Para participar, basta inscrever-se até o dia 15 de agosto pela internet (endereço abaixo). Além de divulgar os melhores trabalhos do curso, o evento trará estudantes e professores premiados na 4ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais (FeCEESP). “Essa é uma forma de conectar a USP com as escolas públicas, familiarizando os estudantes com os projetos da Universidade”, afirmou Marcovitch.

O Curso de Atualização em Pioneirismo e Educação Empreendedora é uma iniciativa da comissão de cultura e extensão da FEAUSP em parceira com o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, voltado para professores dos ensinos fundamental e médio/técnico, além de educadores de centros de memória, museus e instituições dedicadas à cultura do empreendedorismo e do pioneirismo empresarial.

Tendo como responsáveis os professores Alexandre Saes e Jacques Marcovitch, o curso é dividido em 8 sessões, com módulos presenciais e a distância, no qual os participantes têm contato com a História Econômica e com os grandes personagens do empreendedorismo brasileiro e de que forma seu pioneirismo influenciou o desenvolvimento do país.

Serviço:

Seminário “Pioneirismo e Educação Empreendedora: Projetos e Iniciativa”
Data: 17 de agosto – 11h às 13h30
Local: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP - Auditório Safra – Biblioteca da FEAUSP (Av. Luciano Gualberto, 908 – Cidade Universitária)
Mais informações: https://usp.br/pioneiros/n/ e pioneiros.edu@usp.br
Inscrições até 15 de agosto pela internet: https://goo.gl/forms/O1P9aTEwT6qZj7A32

quinta-feira, 3 Agosto, 2017