Professoras da FEA participam de curso de inovação social

Quatro escolas foram selecionadas para um programa que fomenta estratégias institucionais para a formação de agentes de mudança social. O Programa Academia de Inovação em Cidadania Empresarial (ICE) é um ​movimento global pela educação de nível superior para a inovação social. Desde 2018, o programa conta com a rede de empreendedores globais Ashoka. 

Este ano, o ICE apoiará a realização da primeira edição brasileira do Ashoka Commons. Segundo Juliana Rodrigues, gestora interina do Programa Academia ICE, o objetivo é que os membros de sua Rede de Professores sejam agentes de mudança. Estes têm o dever de provocar a pensar em formas de apoiá-los. “O Commons é um processo formativo que irá apoiá-los nessa jornada”, comentou. 

Os candidatos às vagas oferecidas para a edição brasileira do programa passaram por um processo de seleção no primeiro semestre deste ano. Participarão do programa, a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP), a Unisinos e a PUC-RJ.

Na FEA, as professoras selecionadas foram Kavita Hamza, Daielly Montavani Ribeiro e Graziella Comini. Graziella observou que a faculdade foi pioneira na inserção do tema de responsabilidade social na sua grade curricular no final dos anos 90, de empreendedorismo social nos anos 2000 e de negócios de impacto na última década. Segundo ela, a FEA quer que o tema da inovação social passe a fazer parte do currículo e das extensões. “Será uma oportunidade de aprendermos com outras instituições de ensino que já trilharam esse percurso”, afirma. 

Os participantes apresentarão planos de ação e seus resultados no Encontro Nacional do Programa Academia 2020, que acontecerá junto com o Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto.

Autora: Giovanna Costanti
Gente da FEA - novembro de 2019

Data do Conteúdo: 
quinta-feira, 7 Novembro, 2019

Departamento:

Sugira uma notícia