Professor da FEA integra novo conselho de especialistas do RUF

Por: Cacilda Luna

O professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, Guilherme Ary Plonski, do departamento de Administração, irá integrar o conselho de especialistas em ensino superior e em avaliação do RUF (Ranking Universitário Folha), criado a partir deste ano com o intuito de colher sugestões e críticas para o aprimoramento do ranking anual de universidades da Folha.

Publicado desde 2012 pelo jornal Folha de S. Paulo, o RUF avalia todas as 195 universidades do país e os 40 cursos de graduação com maior número de ingressantes a partir de dados coletados em bases nacionais e internacionais e em pesquisas do Datafolha. A metodologia utilizada, no entanto, é o maior alvo de críticas, pois utiliza como um dos quesitos de avaliação o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), do qual a USP não participa e, devido a isso, sua pontuação no ranking ficaria prejudicada. 

O Conselho do RUF terá como integrantes, além do professor Guilherme Ary Plonski, Carlos Henrique de Brito Cruz (diretor-científico da Fapesp), Francisco Soares (ex-presidente do InepMEC), Ronaldo Mota (chanceler do Grupo Estácio), Helena Sampaio (especialista da Unicamp em ensino privado), Adolfo Ignacio Calderón (docente da PUC-Camp e coordenador da rede de estudos Rankingtacs), Klaus Capelle (docente e reitor da UFABC) e Sabine Righetti (especialista em rankings e organizadora do RUF). 

Data do Conteúdo: 
terça-feira, 9 Janeiro, 2018

Departamento:

Sugira uma notícia