Professor Azzoni é agraciado com o Prêmio Werner Baer

O professor Carlos Roberto Azzoni, do departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP), foi agraciado com o Prêmio Werner Baer, concedido pela Anpec (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia) e entregue durante o encontro nacional da entidade, realizado em dezembro último, no Rio de Janeiro.

O Prêmio Werner Baer de Notável Serviço Público é concedido a um profissional com relevantes contribuições para o avanço do campo de economia da educação, financiamento da educação e ensino da ciência econômica no Brasil. A premiação foi patrocinada pela Fundação Lemann em parceria com a Universidade de Illinois.

Esta foi a primeira edição do prêmio. O professor Werner Baer foi um grande amigo e estudioso do Brasil, além de idealizador e apoiador da criação e consolidação dos centros de pós-graduação em economia no país. Ele orientou a formação de mais doutores em economia do qualquer outro acadêmico no Brasil ou no exterior. É autor do livro “A Economia Brasileira: Desenvolvimento e Crescimento”.

A comissão examinadora do prêmio foi composta pelos professores Eduardo Rios Neto (Cedeplar/UFMG), Mary Paula Arends-Kuenning (University of Illinois) e Joaquim José Martins Guilhoto (USP e OCDE). O professor Carlos Roberto Azzoni, da FEAUSP, foi escolhido por seu legado à formação de quadros técnicos, à pesquisa, ao ensino, à publicação e ao desenvolvimento institucional.

segunda-feira, 21 Janeiro, 2019