Prof. Ary Plonski é um dos laureados com prêmio de inovação

Por Cacilda Luna

O professor titular do departamento de Administração da FEA, Guilherme Ary Plonski, foi um dos cinco docentes laureados com o Prêmio USP “Trajetória pela Inovação” – Edição 2019, concedido pela Agência USP de Inovação (AUSPIN) aos docentes, ativos ou aposentados, que se destacaram, ao longo de suas atividades acadêmicas, na produção de inovações científicas, tecnológicas ou culturais, contribuindo assim para a excelência do resultado institucional e para o desenvolvimento socioeconômico do país.

A solenidade de entrega dos prêmios será no dia 8 de abril, às 10 horas, na sala do Conselho Universitário, na Cidade Universitária. Além do professor Guilherme Ary Plonski, que também é professor associado da Escola Politécnica da USP, receberão o prêmio Benedicto Wlademir de Martin (FMVZ), José Carlos Pettorossi Imparato (FO), Marco Henrique Terra (EESC) e Myriam Krasilchik (FE). Também será concedido um prêmio “in memoriam” ao professor Ivanildo Hespanhol (EP).

O Prêmio USP “Trajetória pela Inovação” foi instituído em 2016. Cada unidade da USP indica o nome de um docente para concorrer à seleção. Os indicados são submetidos, então, à apreciação do Conselho de Pesquisa. A solenidade de outorga da premiação é presidida pelo reitor da USP. Cada laureado receberá uma medalha alusiva à sua contribuição para a produção de inovação pela Universidade.

Quem é Guilherme Ary Plonski

Professor Titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Departamento de Administração) e Professor Associado da Escola Politécnica (Departamento de Engenharia de Produção) da USP. É Vice-diretor do Instituto de Estudos Avançados, Coordenador Científico do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica e Vice-coordenador do Centro de Inovação da USP. É Diretor da área de Gestão de Tecnologias em Educação da Fundação Vanzolini e Coordenador de Projetos na Fundação Instituto de Administração. Coordena a rede internacional University-Based Institutes for Advanced Study (UBIAS) e integra a Junta de Governadores do Technion - Israel Institute of Technology.

quinta-feira, 30 Janeiro, 2020