PPGA: Programa completa 40 anos

FEA Destaques

PPGA

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da FEA comemorou 40 anos, no dia 4/11, com a realização de dois painéis de discussão sobre o futuro dos programas de pós-graduação em administração e suas métricas de impacto, e como tornar as pesquisas relevantes na teoria e na prática. No evento, foram homenageados os ex-coordenadores do PPGA e seus vices. Durante a celebração, o diretor da FEA, Adalberto Fischmann, e o chefe do EAD, Roberto Sbragia, lembraram a história do PPGA, implantado em 1975. Participou da abertura a pró-reitora de Pós-Graduação da USP, Bernadette de Melo Franco.

Mediado pelo coordenador do PPGA, Moacir de Miranda Oliveira Júnior, o primeiro painel teve como convidados a coordenadora da área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da Capes, Eliane Zamith Brito, e os professores Aric Rindfleisch (Illinois), Keith Jackson (Doshisha Business School), Richard Priem (Neeley School of Business) e Stuart James Hyde (Manchester). Já a segunda mesa foi mediada pelo vice-coordenador do PPGA, Eduardo Kazuo Kayo, e teve a participação de Heitor Almeida (Illinois), Lourdes Casanova (Cornell), Fredrik Tell (Uppsala) e Tomas de Aquino Guimarães (Anpad).

Gente da FEA - Novembro 2015

Autora: Cacilda Luna