Os planos da nova gestão do Clubinho da FEA

    Ricardo Bueno,
    novo presidente CSFEA

         O Clube dos Servidores da FEA (CSFEA) tem uma nova diretoria para o biênio de 2020-2022. O novo presidente, o funcionário Ricardo Bueno Pereira de Barros, que trabalha no Serviço de Apoio à Pesquisa, Cultura e Extensão da FEA, falou com o Gente da FEA e contou sobre os planos e ideias para a nova gestão.

    Atualmente, o Clubinho, como é conhecido popularmente, conta com 119 sócios. Somente professores e funcionários técnico-administrativos da FEA podem se associar, porém, existe a possibilidade de mudança: “em breve faremos uma assembleia para discutirmos sobre o Clube e colocar em votação a mudança no Estatuto. Uma das alterações seria aceitar funcionários das fundações alocadas na FEA”, explica Ricardo. No último ano, o CSFEA passou por algumas dificuldades em termos financeiros e dificultou o oferecimento de benefícios aos seus associados. Em outras gestões, segundo o presidente, o clube possuía na sua sede, no FEA-6, pequenos expositores, que geravam pequena renda ao Clube. Além disso, o clube também pretende voltar a oferecer festas aos aniversariantes do mês, presentes ou lembrancinhas em datas comemorativas, uma festa de confraternização ao final do ano letivo e a possibilidade de hospedagem na Chácara do CSFEA, interior de São Paulo.

    Essa Chácara, localizada na cidade de Ibiúna, estava abandonada há algum tempo. Porém, houve um mutirão de revitalização no começo de março. De acordo com Ricardo, foi feita a manutenção para tornar possível seu uso, mas ainda precisa de alguns cuidados. 

Novos planos

    Ricardo também falou dos planos futuros do CSFEA. Primeiramente, ele sentia falta de acessar mais informações sobre o Clube, “como sócio eu percebia que alguns detalhes não eram repassados aos associados, agora pretendemos ser mais transparentes e divulgar informações do CSFEA, e abrir um canal de conversa, para que os sócios participem ativamente e nos ajudem a decidir sobre assuntos que são comuns a todos”. 

    Outro plano é buscar novos membros, “captação de novos sócios  e a reassociação de funcionários que se desligaram em gestões anteriores, gerando assim mais recursos financeiros para voltarmos a oferecer os benefícios e atividades que tínhamos antes”.

    Por fim, depois da revitalização, a nova gestão quer deixar mais sustentável o uso e a manutenção da chácara. “Queremos deixar ela arrumada para captarmos recursos financeiros e, no mínimo, a chácara se auto sustentar. Nossa maior despesa é gerada lá e nosso retorno financeiro é insignificante, uma vez que o sócio paga uma diária que custa 100 reais e somente 20% dos sócios a utilizam”.

     Associados do CSFEA no mutirão de revitalização da chácara
 

Nova diretoria biênio 2020-2021

Presidente: Ricardo Bueno Pereira de Barros (Serviço de Apoio à Pesquisa, Cultura e Extensão) 

Vice-Presidente: Evandro Figueiredo Santos (Portaria)

1º Tesoureiro: Luiz Claudio Bastos (Contabilidade)

2º Tesoureiro: José Carlos Marcelo (Manutenção)

1ª Diretora Recreativa e Cultural: Elaine de Fátima Silva da Paz (Graduaçãodo Departamento de Administração)

2º Diretor Recreativo e Cultural: Sérgio de Matos (Portaria)

1º Diretor de Esporte: Wilton César Odorico Oliveira (CCInt)

2º Diretor de Esporte: Edilson Martins Costa (Graduação do Departamento de Economia)

1ª Secretária: Janete Maria da Silva Santana (Departamento de Administração)

2º Secretário: Benedito Miguel da Costa (Portaria)

Contato

Para associar-se basta entrar em contato com o clube pelo telefone 3091-5902 e conversar com a Marlene. Outro canal é o email: csfea@usp.br e a página do Facebook https://www.facebook.com/csfea.usp.

     Nova diretoria do clube dos Servidores da FEA - Gestão 2020/2022


Gente da FEA - Abril de 2020
Autor: César Costa
 

Data do Conteúdo: 
quinta-feira, 26 Março, 2020

Departamento:

Sugira uma notícia