Oiweek SciBiz 2019 reúne empreendedores e pesquisadores

 

Oiweek SciBiz


Sediada na Universidade de São Paulo, a Oiweek SciBiz ocorreu entre os dias 25 e 28 de fevereiro, se consagrando como o maior evento de inovação aberta da América Latina. A semana é resultado da união da Open Innovation Week, organizada pela 100 Open Startups, e do SciBiz (Science Meet Business), organizado pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP (FEAUSP). No total, participaram mais de 410 startups, 130 grandes empresas, totalizando quase 20 mil pedidos de reuniões, 3300 reuniões registradas e 2500 negócios iniciados.

A semana possibilitou um enorme networking, disponibilizando um aplicativo com sistema de matchmaking próprio, em que empreendedores, startups, pesquisadores, agentes do poder público e todos os outros participantes poderiam se cadastrar e marcar speed datings de cerca de 20 minutos. Nos dois primeiros dias, as arenas de datings ficaram lotadas. Além disso, o evento abarcou as open talks, rápidas palestras com as mais variadas empresas e temas.

Plenárias, paineis e workshops discutiram, ao longo dos quatro dias, vários assuntos referentes à inovação, como Inteligência Artificial, Gestão de Ecossistemas, Financiamento para Startups, etc.

Leia mais 

- Último dia da Oiweek SciBiz discute empreendedorismo científico e marketplaces

- Desafios em startups são pauta do terceiro dia da Oiweek SciBiz

- Gestão de ecossistemas de inovação é foco do segundo dia do Oiweek SciBiz

Com Open Talks e speed-dating, Open Innovation Week marca início das atividades


Gente da FEA - Março de 2019
Texto e fotos: Bruno Carbinatto

 

Data do Conteúdo: 
sexta-feira, 1 Março, 2019

Departamento:

Sugira uma notícia