Notas de Falecimento

Recentemente, a FEAUSP perdeu dois de seus grandes nomes do corpo docente do departamento de Economia. Joe Akira Yoshino e Raul Cristovão dos Santos, professores atuantes, faleceram em fevereiro de 2018, deixando um legado de aprendizado e exemplos na faculdade.

Joe Akira Yoshino foi professor titular, com Livre-Docência em Mercado de Capitais, Derivativos, Moeda e Bancos, Finanças Corporativas, Renda Fixa, e Economia da Regulação. Conselheiro da Congregação da FEAUSP e do Departamento de Economia, o professor possuía diversas publicações em journals internacionais e nacionais. Também era formado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP.

Raul Cristovão dos Santos se graduou em Economia pela FEAUSP, com mestrado pela Universidade de Brasília e doutorado pela The New School for Social Research – Nova York na mesma área. Trabalhou na área de Economia com ênfase em História do Pensamento Econômico, atuando principalmente em temas relacionados a Adam Smith, desenvolvimento econômico, economia política, riqueza e acumulação de capital. Raul participou de mais de 30 produções bibliográficas e era professor associado do Departamento de Economia da FEAUSP.

Autora: Bruna Arimathea

Gente da FEA - março de 2018