Laura Carvalho assume diretoria na Open Society Foundations

Brenda Fernandes da Silva

 

A professora Laura Carvalho, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, acaba de assumir o cargo de diretora global de Equidade na Open Society Foundations. Professora do departamento de economia da FEAUSP, ela também é diretora do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades (MADE). Suas pesquisas são voltadas para o desenvolvimento econômico com ênfase em distribuição de renda.

 

Como nova diretora de Equidade, Laura Carvalho será responsável por uma equipe global que tem como função desenvolver e apoiar projetos centrados na correção de desigualdades econômicas e estruturais. Segundo o site da Open Society, a equipe foca prioritariamente em “Justiça e Interseccionalidade” e “Expressão e Justiça Climática”.

 

Fundada em 1993 por George Soros, a Open Society Foundations é uma rede de filantropia que apoia grupos cujo trabalho seja voltado para promover justiça e direitos civis. O trabalho “Equidade” dos programas da instituição contará tanto com a experiência de Laura Carvalho com desigualdades na USP como com seu conhecimento como autora de livros, artigos e colunista dos jornais Folha de São Paulo e Nexo Jornal.

 

 

Data do Conteúdo: 
Terça-feira, 24 Maio, 2022

Departamento:

Sugira uma notícia