Lançamento de livros

Teoria da Contabilidade Financeira - Fundamentos e Aplicações

Nascido das aulas de Teoria da Contabilidade do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGCC) e organizado por Eduardo Flores, Guillermo Braunbeck e Nelson Carvalho, o livro “Teoria da Contabilidade Financeira - Fundamentos e Aplicações” busca auxiliar e ser uma referência nos estudos da área. Fruto de cerca de três anos de trabalho, a obra reúne, de forma didática, conteúdos que agregam a sala de aula, como um material de acompanhamento da disciplina e de aprofundamento no assunto.

Para Eduardo Flores, Doutor em Contabilidade e Controladoria pela FEAUSP, o livro é “fruto do esforço coletivo de se registrar o ambiente que se desenvolvia em sala de aula, tanto do ponto de vista das discussões dos textos nos capítulos quanto da questão daquilo que eram os próprios estudos de caso”. Eduardo em seu Doutorado, foi co-orientado por Nelson Carvalho, e teve sua experiência sendo monitor das aulas de Teoria.

Sobre o feedback da obra, Eduardo afirma que o livro tem ajudado não só os estudantes e interessados em Contabilidade, mas também pessoas de outras áreas de estudo: “Direito, Economia e Administração tem visto hoje na Contabilidade um modelo mais moderno, mais atualizado, capaz de ajudar os profissionais do mundo prático a desenvolverem as suas atividades do ponto de vista de otimização dos negócios”.

O Animal Econômico

Autor da sua própria coluna nos jornal Folha de São Paulo, Delfim Netto lança a coletânea com uma série de textos já publicados no Jornal. "O Animal Econômico" traz questões do país abordadas por ele ao longo dos anos e deixa o registro de importantes constatações da política e da economia das últimas décadas.

O professor emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), nessa obra, junta experiência e opinião, em uma coleção seleta com os melhores textos do período. Além da Folha de São Paulo, onde publica às quartas-feiras, Delfim possui colunas semanais fixas nos veículos Carta Capital e Valor Econômico.

Pioneirismo e Educação Empreendedora: projetos e iniciativas

Com download gratuito, os professores Jacques Marcovitch e Alexandre Macchione Saes lançaram o livro “Pioneirismo e Educação Empreendedora: projetos e iniciativas”, outra coletânea que reúne histórias de grandes empreendedores brasileiros, com o objetivo de trazer o tema para as salas de aulas de escolas públicas.

Em entrevista à revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Jacques Marcovitch destacou: “Eu penso que todo país precisa de mitos, especialmente de mitos positivos, que podem se constituir para nossa juventude em referências. A ideia é trazer esses mitos e também reconhecer que o Brasil tem uma história empresarial que merece ser valorizada”.

O livro está disponível para download no link: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/192.

Quarta-feira, 21 Março, 2018