FEA tem nota máxima do Guia do Estudante em três cursos

Na avaliação dos cursos superiores realizada anualmente pelo Guia do Estudante, a USP teve 136 de seus 144 cursos classificados com cinco estrelas, considerada a nota máxima. O resultado completo da análise está disponível no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2019.

Outros sete cursos da Universidade foram classificados com quatro estrelas e apenas um recebeu três estrelas. Na edição passada, 121 dos 141 cursos avaliados pela publicação obtiveram cinco estrelas e 20 receberam quatro estrelas.

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP) recebeu a nota máxima em três cursos: Ciências Econômicas, Administração e Ciências Contábeis. O curso de Ciências Atuariais obteve 4 estrelas, a maior entre todos os cursos avaliados no país.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de divulgação de instituições de ensino superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise consiste de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto de 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

terça-feira, 4 Dezembro, 2018