FEA participa do Constellation Challenge com duas equipes

Alunos da FEA disputaram mais uma competição universitária e conseguiram terminar entre os 20 melhores grupos de um total de mais de 370. No último dia 2 de maio, duas equipes da faculdade, uma feminina e uma masculina, disputaram a etapa final do Constellation Challenge, realizada virtualmente.

O Constellation Challenge é uma competição de avaliação de empresas do país, patrocinada pela Constellation Asset Management. O desafio acontece em duas fases, uma voltada para alunos de faculdades americanas e outra para alunos de instituições brasileiras.

Segundo Luana Tenório, da Liga do Mercado Financeiro da FEA, os participantes aprendem na prática os conceitos de análise fundamentalista ao elaborar um caso de investimentos para a competição. A empresa escolhida para a edição de 2020 foi a empresa de pagamentos Stone.

Os grupos finalistas apresentaram o caso para uma banca julgadora composta por membros da Constellation e da companhia analisada. A equipe feminina da FEA foi composta por Luana Tenório (Atuária), Ana Giulia Mendonça (Administração) e Ana Clara Bernardi (Economia). Já o grupo masculino contou com a participação de Bruno Daud (Contabilidade), Leonardo Chammas (Administração) e Gabriel Malatesta (Economia).

sexta-feira, 8 Maio, 2020