FEA comemorou Dia da Mulher com roda de conversa

Por Bruna Arimathea

Mais importante que as memórias do dia 8 de março, comemorado mundialmente como o dia da mulher, são as ações que o envolvem e trazem a reflexão sobre o papel feminino na sociedade e a imposição de seus direitos e valores no mercado. Pensando nisso, uma série de eventos foi planejada para repercutir a data, e o CAVC juntamente com o coletivo Histéricas organizou o “Dia das Mulheres na FEA”, um espaço para conversar e debater sobre as atuais questões que envolvem a esfera feminina no cotidiano da faculdade.

Entre as atividades programadas, a roda de conversa ocupou um lugar especial na discussão do dia. Com a participação das professoras Laura Valladão de Matos e Fabiana Fontes Rocha, as alunas puderam conversar e ouvir experiências de mulheres bem sucedidas nas suas áreas, que enfrentaram diversas situações de obstáculos e superação, muitas vezes pelo fato de serem mulheres em um ambiente dominado pela presença masculina. Em algumas horas de bate-papo, alunas e professoras se perguntaram sobre as dificuldades na graduação, assédio, mercado de trabalho e futuro.

Com a vivência da FEA fechada só para elas, as meninas, alunas dos diversos anos e cursos da faculdade, também trocaram experiências entre si, em tom muitas vezes de desabafo, sobre as diversas situações encontradas ainda hoje no dia-a-dia. Ressaltando a importância desse tipo de discussão, a intenção era o acolhimento, mas também o fortalecimento da união para que o momento do dia internacional fosse não apenas um evento, mas um tópico constante na faculdade.

Seguindo as atividades, a programação contemplou, ainda, a saída unificada da USP para o ato dia 8 de março, na Avenida Paulista, que busca discutir e defender os direitos da mulher na sociedade.

Data do Conteúdo: 
quinta-feira, 8 Março, 2018

Departamento:

Sugira uma notícia