FEA Angels lança curso para formação de investidores anjos

Cacilda Luna

Em uma parceria entre a USP e a FEA Angels, está sendo lançado o primeiro curso de formação de investidores anjos da Universidade. São 100 vagas disponíveis com 10 bolsas integrais. As aulas serão 100% online, entre os meses de setembro e novembro deste ano. Ao final, os participantes receberão uma certificação. As inscrições devem ser feitas aqui.

A FEA Angels é uma rede de executivos, empreendedores e ex-alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP) que tem por missão a transformação do empreendedorismo por meio de conhecimento, networking e investimento anjo. A ideia é fomentar a capacitação em investimentos anjo e organizar pitches levando smart money às startups.

Os investidores anjos são fundamentais para o desenvolvimento de muitas startups que, apesar de cultivarem ideias promissoras, nem sempre possuem recursos para alavancar o empreendimento. Desta forma, a ajuda dos investidores anjos, que enxergam no projeto uma oportunidade de sucesso, representa o pontapé inicial para o negócio dar certo.

No entanto, não é somente com capital que os investidores anjos podem ajudar, mas também com ideias e networking. “O investidor anjo pode ser uma peça fundamental no momento que o empreendedor fez tudo sozinho, mas para crescer irá precisar de capital e de uma rede de conexões”, destaca a idealizadora do curso, a professora Liliam Carrete (foto), da área de Mestrado Profissional em Empreendedorismo da FEAUSP.

O programa do curso, num total de 40 horas/aula, abordará conhecimentos sobre startups, tais como financiamento, criação de valor, risco e retorno. Também serão ensinados os fundamentos da gestão financeira, ciclo de vida do capital de risco, retornos de venture capital, e valuation.

As aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, das 19h às 23h, entre os dias 3 de setembro e 26 de novembro. As 10 bolsas integrais serão oferecidas para os inscritos, sendo cinco delas para associados da FEA Angels e as outras cinco para associados de outras redes de anjo. O critério de seleção levará em conta o perfil financeiro e a análise curricular. O preço do curso será de R$ 2 mil para o público geral e R$ 1,8 mil para investidores participantes de qualquer rede de anjos do Brasil.

quarta-feira, 15 Julho, 2020