FEA Alunos - Novo Site FEA+ e Programa de Intercâmbio

Site dos ex-alunos: uma ferramenta útil e inovadora.

O PROGRAMA DE RELACIONAMENTO COM EX-ALUNOS, FEA+, PROMOVE O LANÇAMENTO DE SEU NOVO SITE, COM FOCO NO TRIPÉ SOCIAL, PROFISSIONAL E APRENDIZAGEM.

    Durante as comemorações dos 60 anos da FEA, o programa cresceu e estreitou os laços com aqueles que não estudam mais na Faculdade. Com o intuito de conhecê-los melhor, oferecer-lhes um intercâmbio de conhecimento e obter recursos para a Universidade, o FEA+ mais promove, no dia 23 de agosto, o lançamento de uma ferramenta virtual que facilitará imensamente a interação com esses ex-alunos e ampliará a rede de contato destes.

    Segundo o gestor do programa Wagner Toyama Cassimiro, trata-se de uma ferramenta inovadora e de grande utilidade, pois, ao mesmo tempo em que não há nada oferecido por outras escolas no Brasil, existe o aspecto social, pois essas pessoas podem reencontrar antigos colegas, sua turma de faculdade, enfim, refazer contato com alguém que não vê há muito tempo. “Do ponto de vista profissional, da carreira, o ex-aluno vai ter acesso, através do site, a oportunidades de novos desafios, vai poder postar vagas e conhecer experiências da vida de outras pessoas”, explica Wagner, que completa: “o aspecto da aprendizagem também foi incluído no site, então, eles terão acesso a temas que estão sendo discutidos atualmente, sempre com um ex-aluno ou professor opinando, e depois continuarão a discussão, participando de fóruns sobre esses assuntos”. De acordo com Wagner, além de aproximar os ex-alunos da FEA, bem como ampliar e intensificar o networking destes, o site (www.usp.br/feamais) tem o objetivo de divulgar o que está acontecendo na Faculdade, para que estes possam participar dos eventos que são realizados pela escola.

RAÇA, DESENVOLVIMENTO E DESIGUALDADE SOCIAL PROGRAMA DE INTERCÂMBIO REALIZA CURSO NA FEA. 

    Entre 26 de maio e 15 de junho, o Programa de Intercâmbio “Raça, Desenvolvimento e Desigualdade Social” (RDDS) promoveu, na FEA, o 1º Summer Course of Race, Development and Social Inequality Program. Esse programa é fruto de uma parceria entre Brasil e Estados Unidos, incluindo a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Howard University e a Vanderbilt University. O RDDS foi firmado oficialmente em 2003, sendo administrado pela CCInt-FEA/USP. 

    Durante seus quatro anos de vigência, promoveu o intercâmbio acadêmico entre estudantes brasileiros de graduação da USP e da UFBA e norte-americanos de pós-graduação das duas universidades dos Estados Unidos. No Brasil, o RDDS é coordenado pelo diretor da FEA, professor Carlos Roberto Azzoni, assessorado pela consultora da ECA/USP, Drª. Rosangela Malachias. 

    O Summer Course, que contou com a participação de estudantes norte-americanos, foi ministrado por docentes da USP, especialistas convidados, representantes de setores governamentais e ativistas do Movimento Negro. O tema do curso, que teve continuidade em Salvador, na Bahia, entre os dias 16 de junho e 5 de julho, foi “História do Negro no Brasil”.

Data do Conteúdo: 
quarta-feira, 1 Agosto, 2007

Departamento:

Sugira uma notícia