Em chapa única, Fábio Frezatti é eleito novo diretor da FEA

Os professores Fábio Frezatti e José Afonso Mazzon foram eleitos, respectivamente, diretor e vice-diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP) para o mandato 2018-2022. É a primeira vez que a FEA tem eleição com chapa única. Frezatti é titular do departamento de Contabilidade e Atuária e Mazzon, titular do departamento de Administração. Eles assumirão os cargos no próximo dia 16 de julho, no lugar do atual diretor Adalberto Fischmann e do atual vice-diretor Rodrigo De Losso.

Fábio Frezatti é graduado em administração de empresas pela USP. Realizou também na USP o mestrado em administração, além do doutorado e livre-docência em controladoria e contabilidade. Fez pós-doutorado na universidade americana de Illinois. Em 2009, tornou-se professor titular do departamento de Contabilidade e Atuária da FEA. Foi o primeiro diretor presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Contábeis. Atua na linha de pesquisa Controladoria e Contabilidade com projetos nas áreas de planejamento empresarial, valor da empresa, empresas familiares, avaliação de desempenho e controle gerencial.

Chefe do departamento de Contabilidade e Atuária da FEA por dois períodos (2006-2008 e 2008-2010), Fábio Frezatti também foi coordenador por duas vezes do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA.  Antes de 1996 foi executivo, ocupando posições de gerência e diretoria em empresas predominantemente multinacionais. Desde 2011, é editor da Revista Contabilidade & Finanças – USP. Este ano, tornou-se vice-presidente da Comissão de Orçamento e Patrimônio da USP.

O vice-diretor eleito da FEA, José Afonso Mazzon, é graduado em ciências econômicas pela Fundação Álvares Penteado. Na FEA, defendeu o mestrado e doutorado em administração. Fez pós-doutorado na França, no Conservatorie National des Arts e Métiers. Em 2004, defendeu a livre-docência na FEA e, em 2012, tornou-se professor titular do departamento de Administração. Tem como focos de pesquisa a modelagem do comportamento do consumidor, atuando em machine learning, business intelligence, customer relationship management, pesquisa de marketing e análise estatística multivariada aplicada a marketing. Foi responsável pela criação do curso de graduação em Marketing da USP Leste. Atua também em marketing social, incluindo a avaliação de programas sociais e governamentais.

Data do Conteúdo: 
quarta-feira, 27 Junho, 2018

Departamento:

Sugira uma notícia