Econoteen divulga vencedores do concurso de ensaios 2018

O XII Prêmio Econoteen de Ensaios será entregue aos vencedores no próximo dia 11 de março, a partir das 19h30, durante a Aula Magna da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Promovido todos os anos pelo departamento de Economia da FEAUSP, o Econoteen tem por objetivo, além de aproximar os alunos de escola pública da Universidade, estimular o estudante a pensar sobre os problemas de natureza econômica e mostrar os caminhos que o profissional da área pode seguir.

Ao todo são seis ganhadores. O primeiro colocado, Alvair Silveira Torres Neto (foto), de 18 anos, que cursou o 3º ano do ensino médio na Etesp (Escola Técnica Estadual de São Paulo), levará um cheque no valor de R$1.500,00, além de receber uma bolsa integral do Cursinho da FEA. Os demais ganhadores foram: Hugo Pablo Lourenço Sapia (2º lugar – R$ 1.000,00); Lucas Almeida (3º lugar – R$ 600,00); Saymon Barbosa de Souza (4º lugar – R$ 500,00); Gabriel Feliziani Hermes (5º lugar – R$ 400,00); Bruna de Jesus Lopes (Menção Honrosa); e Lucas Viana Gregório (Menção Honrosa).

O tema da redação nesta edição foi “Quais deveriam ser as principais propostas dos candidatos à Presidência da República para incrementar a produtividade da economia brasileira”. O concurso é destinado a estudantes de 2º e 3º graus do ensino médio, de escolas públicas do Estado de São Paulo.

Informações sobre o Econoteen: http://www.econoteen.fea.usp.br/

sexta-feira, 1 Fevereiro, 2019