"Economês em bom português"

Quem disse que economia tem que ser difícil e chata? Em “Economês em bom português”, os professores de Economia da FEA Mauro Rodrigues e Carlos Eduardo Gonçalves desmistificam essa ideia com leveza e didatismo. O livro, lançado no dia 4 de junho, reúne artigos publicados pela equipe da plataforma “Por quê?”, que também conta com Irineu de Carvalho Filho, doutor em economia pelo Massachusetts Institute of Technology.

Com exemplos do dia a dia, o título aproxima o público não especializado do mundo das ciências econômicas e trata de temas variados: desde a legalização da maconha até os preços dos ovos de páscoa, por exemplo. Armínio Fraga, economista e autor do prefácio da obra, a define como um “antídoto ao populismo e à demagogia”.

“Economês em bom português” é uma boa saída para se entender o caótico cenário econômico do Brasil e ainda compreender conceitos acadêmicos básicos de uma forma simples e acessível. Muito além de dados e estatísticas das páginas dos jornais, mostra que a economia está, mais do que nunca, tão presente em nossas realidades.

 

Título: Economês em bom português
Autores: Mauro Rodrigues, Carlos Eduardo Gonçalves e Irineu de Carvalho Filho
Editora: Cia. das Letras – selo Portfolio Penguin
Páginas: 256



Autor: Bruno Carbinatto
Gente da FEA - Junho de 2018

Data do Conteúdo: 
terça-feira, 12 Junho, 2018

Departamento:

Sugira uma notícia