Curso de Administração da FEA é reconhecido pelo CFA Institute

O curso de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP foi reconhecido pelo CFA Institute (Chartered Financial Analyst) no seu programa de afiliação de universidades, o UAP. Segundo a professora Liliam Carrete, do departamento de Administração da FEAUSP, que intermediou o acordo, isso significa que o curso de graduação oferece todo o conhecimento necessário para os alunos pleitearem a certificação do CFA. O CFA Institute é a principal associação mundial para profissionais que trabalham com gestão de investimentos.

Essa certificação é considerada bastante criteriosa. Atualmente, existem cerca de 135 mil analistas de investimento com a certificação CFA no mundo e apenas 1 mil no Brasil. “Temos muito a crescer e nossos alunos têm grande potencial para obter tal certificação”, comemorou Carrete, acrescentando que no país tanto o Insper quanto a FGV já possuem tal reconhecimento. A partir desse reconhecimento, a FEAUSP obteve três bolsas de estudos para o próximo período que vai de dezembro de 2018 a junho de 2019.

terça-feira, 12 Junho, 2018