Cursinho FEAUSP tem inscrições abertas até 26 de janeiro

O cursinho pré-vestibular da FEAUSP, que é gratuito e voltado para jovens de baixa renda, já está com as inscrições abertas para as novas turmas. Em 2022 serão oferecidas 120 vagas. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 26 de janeiro e o valor da inscrição é de R$ 28.

Na primeira etapa, além de se inscrever, o candidato deve responder a um questionário socioeconômico, além de redigir uma carta motivacional até o dia 4 de fevereiro. A lista com os pré-aprovados será divulgada no dia 8 de fevereiro pelas redes sociais do cursinho. Os selecionados para a segunda fase do processo seletivo deverão produzir uma redação proposta a partir de um tema determinado. A segunda fase ocorrerá de 9 a 13 de fevereiro.

O cursinho FEAUSP mantém duas turmas, uma com aulas durante a semana, das 12h50 às 18h30, e outra aos sábados, das 8h às 18h30.

Sem fins lucrativos, o cursinho pré-vestibular da FEA é administrado pelos próprios alunos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. Ele foi criado em 2000 com o objetivo de auxiliar os jovens a ingressar em universidades públicas.

Terça-feira, 4 Janeiro, 2022