Confira os melhores TCCs de 2021 em Contabilidade e Atuária

O Prêmio Prof. Dr. Francisco D’Áuria foi entregue aos melhores trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos cursos de Ciências Contábeis e Ciências Atuariais de 2021. A entrega da premiação ocorreu na colação de grau dos formandos do 2° semestre de 2021. Os trabalhos foram avaliados de acordo com as áreas. Confira abaixo:

Área: Controladoria e Contabilidade Gerencial (Linha 1). Aluno: Caio Henrique Justi Silva. Orientador: Prof. Dr. Andson Braga de Aguiar. Título: “Incidência do Conflito de Agência no Processo Orçamentário Entre Matriz e Subsidiária Através da Criação de Folgas Orçamentárias”.

Área: Contabilidade para Usuários Externos (Linha 2). Aluna: Camilla Veras de Araújo Mota. Orientadora: Prof.a Dr.a Raquel Wille Sarquis. Título: “A Contabilidade Como Instrumento no Debate Sobre Privatizações”.

Área: Mercados Financeiro, de Crédito e de Capitais (Linha 3). Aluno: Albert Kenji Miyagi Matayoshi. Orientador: Prof. Dr. Luiz Jurandir Simões de Araújo. Título: “Comparação Entre a Aplicação dos Modelos de Black-Scholes e Atuarial Precificação de Opções do Tipo Europeia Utilizando Dados da Bolsa Brasileira”.

Área: Educação e Pesquisa em Contabilidade (Linha 4). Aluno: Matheus Fernandes Ramirez. Orientadora: Prof.a Dr.a Luciane Reginato Cornacchione. Título: “Influência da Gamificação Como Metodologia de Ensino para Disciplinas de Contabilidade”.

Área: Atuária (Linha 5 – Ramo: Vida). Aluno: Leonardo Cardoso. Orientador: Prof. Dr. João Vinícius de França Carvalho. Título: “Ceder É Perder? Avaliação das Metas Atuariais de Entidades Fechadas de Previdência Complementar pela Flexibilização da

Resolução CMN N°4661/2018”.

Área: Atuária (Linha 5 – Ramo: Não-Vida). Aluno: Acássio Silva Guimarães. Orientador: Prof. Dr. João Vinícius de França Carvalho. Título: “Systemic Risk Assessment Using Complex Networks Approach: Evidence From The Brazilian (Re)Insurance Market”.

Quinta-feira, 12 Maio, 2022