Campanha arrecada computadores para alunos da FEA

Por Pedro Ferreira

O Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVC) em parceria com o Fundo Patrimonial FEAUSP, organizou uma campanha de doação de computadores para alunos da faculdade. A iniciativa buscou atender os alunos que precisavam de equipamentos adequados para o acompanhamento das aulas e oferecer apoio à permanência estudantil. Ao todo, 15 alunos receberam equipamentos.

Entre outras dificuldades do ensino remoto durante a pandemia de Covid-19, alguns alunos não têm computadores com acesso à internet ou utilizam dispositivos compartilhados com outros membros de suas residências. Para garantir que o acompanhamento das aulas virtuais fosse possível para esses estudantes, o CAVC se organizou para arrecadar doações de computadores de pessoas próximas que não utilizavam mais os equipamentos.

Raphael Bottura, membro do Conselho de Doadores do Fundo Patrimonial, encabeçou o recebimento e a formatação dos equipamentos junto com o CAVC antes da entrega. Ele conta que as entidades realizaram a divulgação da busca por doadores nas mídias sociais e distribuíram a coleta conforme a conveniência. “Foi com certeza a melhor vivência que tive este ano trabalhando junto ao Fundo Patrimonial. Por conta disso pude conhecer os alunos e voltei a frequentar o espaço físico da FEA.” O Prof. Hélio Nogueira da Cruz também participou da campanha. “Essa foi a primeira parceria entre o Fundo Patrimonial FEAUSP e o CAVC, e foi muito positiva”, afirma.

Os alunos interessados preencheram um formulário com questões sobre seus perfis socioeconômicos e as dificuldades que estavam enfrentando com o ensino remoto. A campanha conseguiu atender 15 alunos e priorizou estudantes que são bolsistas ou que moram no Conjunto Residencial da USP (Crusp). “Todos os alunos ficaram muito gratos pela nossa ação junto ao Fundo Patrimonial”, afirma Fabiana Martins do Rego, estudante de Economia e atual presidente do CAVC.

Segunda-feira, 22 Novembro, 2021