Biblioteca da FEA recebe doação de 4 mil títulos

A Biblioteca da FEA recebeu uma doação significativa do acervo da Biblioteca José Ulpiano de Almeida Prado da B3 Educação, escola especializada na formação de investidores e gestores financeiros, criada pela BM&FBovespa e a Cetip. Foram mais de 4.600 títulos, totalizando 8 mil volumes. As caixas com as obras chegaram à Faculdade em outubro de 2018 e, após um longo trabalho de seleção, 80% dos livros foram incorporados ao acervo da FEA. A doação tem por objetivo possibilitar aos alunos da FEA e demais usuários o acesso a alguns dos mais conceituados títulos do mercado de capitais do Brasil e do mundo.

As obras cedidas à FEA referem-se, principalmente, às áreas de administração de empresas, agribusiness, economia, estatística, finanças, gestão de risco, investimentos, mercado de capitais e mercados futuros. O acervo contempla, principalmente, títulos voltados ao público de pós-graduação latu sensu. Ele foi integrado ao acervo FEA, não havendo separação física nas estantes de nossa biblioteca. Todos os volumes doados estão identificados com o carimbo da B3.

Uma pequena parte das obras cedidas pela B3 Educação foi destinada à Biblioteca Municipal Mário de Andrade. São livros de literatura e artes plásticas. Já o restante do acervo, principalmente duplicatas de títulos, será cedido a outras bibliotecas da USP, e também a outras instituições de ensino, conforme acordado com a B3 Educação.

As negociações para a cessão de parte do acervo da Biblioteca José Ulpiano de Almeida Prado à Biblioteca da FEA foram iniciadas em maio de 2018, na gestão do diretor Adalberto Fischmann, e teve a participação do professor Martinhos Isnard de Almeida, do departamento de Administração da FEA. Pela B3 Educação, participou Andrea Tavares Custódio.

Autora: Cacilda Luna
Gente da FEA - novembro/2019