Alunos vencedores da 18ª edição do PESC recebem prêmio

A 18ª edição do PESC (Programa de Extensão de Serviços à Comunidade) teve como vencedor o projeto desenvolvido junto ao Observatório Social do Brasil (OSB), com a tutoria de Alex Besborodco. O prêmio foi entregue no dia 2 de março, na FEA. Ao todo, 37 estudantes participaram da edição e concorreram ao prêmio. O grupo que desenvolveu o projeto junto à Fundação Britânica de Beneficência (FBB), que teve a tutoria de Marcelo Tavares, levou a Menção Honrosa.

O PESC é um programa de voluntariado universitário voltado aos alunos da FEA. Criado em 2001, visa contribuir para a formação acadêmica e profissional por meio do envolvimento em projetos sociais, possibilitando a aplicação e compartilhamento do conhecimento adquirido na universidade com a sociedade. Outro objetivo é desenvolver uma visão estratégica e empreendedora para uma atuação social mais efetiva. Todos os anos, são formados novos grupos de alunos que desenvolvem projetos junto a organizações não governamentais e comunidades do terceiro setor sem fins lucrativos.

O projeto vencedor foi realizado pelos alunos Ester Romano Pereira, Beatriz Lira Dominicali, Eduardo Luis Farkas do Nascimento, Rodrigo Sanchez de Queiroz Carminha, João Vitor Oliveira Saes e Mateus Martins Pereira Junior. O projeto contou com o apoio dos professores Carlos Alberto Pereira, do departamento de Contabilidade e Atuária, David Daniel Turchick Rubin, do departamento de Economia, e Flávio Torres Urdan, do departamento de Administração.

Já a Menção Honrosa (foto) foi entregue ao grupo de alunos Larissa Tiemi Katayama, Monica Angelis Ribeiro, Thais Vieira Sousa dos Santos, Salomon Ricardo Bignon Nagnonhou e Victoria Zorzetto. Desde sua criação, o PESC já realizou mais de 140 projetos junto a instituições não governamentais, tendo contado com o envolvimento efetivo de cerca de 800 estudantes. Já está em andamento a 19ª edição do programa.

Gente da FEA - Abril de 2020
Autora: Cacilda Luna