Alunos da FEA podem se inscrever para as bolsas de estudos da AMEFEA até dia 31

Theo Sales

Fotos: Ismael do Rosário

A AMEFEA (Associação dos Amigos da FEA) está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas de estudos até o dia 31 de maio. A organização sem fins lucrativos está oferecendo bolsas de auxílio financeiro no valor de 800 reais mensais para alunos de todos os cursos de graduação da FEA. O público-alvo do programa são estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica, que estejam cursando do primeiro ao terceiro semestre da graduação.

A bolsa tem duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano, e sua concessão é vinculada a um compromisso: de devolução do valor recebido, após a conclusão do curso, de forma a contribuir para a manutenção do fundo e beneficiar futuros alunos bolsistas. Essa medida é uma maneira de garantir a continuidade do programa e auxiliar ainda mais estudantes.

Esse programa tem como objetivo mitigar situações em que alunos abandonem o curso ou tenham de buscar empregos com carga horária que comprometa o desempenho acadêmico. Assim, a AMEFEA criou um fundo de bolsas restituíveis para auxiliar alunos em situação precária ou, em casos excepcionais, em condições não dignas de saúde, bem-estar social, ou mesmo para a ajudar a garantir direitos humanos no caso de minorias de nossa comunidade.

Para mais informações, acessar o edital do programa. As inscrições deverão ser feitas por meio do formulário online até o dia 31 de maio.

A Associação dos Amigos da FEA (AMEFEA) é uma associação sem fins lucrativos e sua diretoria é formada por pais de alunos, pais de ex-alunos, alunos, ex-bolsistas da AMEFEA, parceiros, funcionários e professores da FEAUSP. O trabalho é totalmente voluntário e todos os recursos arrecadados são revertidos em bolsas de estudo. Toda a comunidade da FEA está convidada a participar das reuniões da associação. O último encontro da AMEFEA com os pais de alunos ocorreu no dia 14 de maio de 2022 (fotos), o primeiro evento presencial da entidade após a pandemia.

Sexta-feira, 27 Maio, 2022